IT Forum Expo 2015 começa amanhã

Author Photo
6:35 pm - 16 de novembro de 2015
IT Forum Expo 2015 começa amanhã
Amanhã, 17 de novembro, começa a 3ª edição do IT Forum Expo. Serão dois dias de muito conteúdo, relacionamento e negócios com foco em profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. 

O primeiro dia de evento contará com o keynote de Marc Gasperino, líder de prática digital da Korn Ferry, que irá apresentar a sua visão sobre o trabalho colaborativo entre CIOs e CMOs na transformação digital das empresas.

Já no segundo dia, a abertura do evento fica por conta de Robert Pearlstein, diretor-executivo e líder de novos negócios da SRI International, que abordará a inovação no mundo digital, levando conceitos e aplicações práticas de soluções desenvolvidas para diferentes indústrias.

Sob a moderação de Vitor Cavalcanti, editor de TI Corporativa do IT Forum 365, os dois dias de evento também contarão com dois painéis que reunirão líderes de diversos segmentos do mercado, os quais irão mostrar suas experiências em temas amplamente discutidos. 

O painel da terça-feira, 17, abordará as perspectivas da indústria e contará com a presença de Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil; Alex Salgado, head da TIM Soluções Corporativas & CEO da Intelig Telecomunicações; Aureo Fittipaldi, diretor da Samsung Eletronics; Cyro Diehl, presidente da Oracle Brasil; Gil Torquato, CEO do UOLDiveo; Laércio Cosentino, CEO da Totvs; Luciano Corsini, presidente da HPE; Luiz Loguori, CTO da IBM; e Luis Gonçalves, presidente da IBM Brasil. 

Já o painel de quarta-feira, 18, abordará os desafios dos CIOs e contará com a presença de Fábio Faria, CIO da CSN; Walkíria Marquetti, CIO do Bradesco; Júlio Baião, CIO da Via Varejo; João Lencioni, CIO da GE; Christiane Edington, CIO da Telefônica Vivo e Ricardo Castro, CIO da CSC Camargo Côrrea.

Temas principais
A sala de negócios digitais contará com os executivos: Robson del Fiol, membro da Abradi e CEO da ESV Digital; Eduardo Prange, Chief Business Officer da Seekr e presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi; Thiago Krieck, membro da Abradi e CEO da Lemonade; Anderson Figueiredo, sócio-fundador da PA Consulting; Geraldo Santos, diretor-geral da Demo Brasil; Carlos Kokron, diretor-geral da Qualcomm Ventures e João Kepler, Investidor-Anjo. A sala também terá um painel mediado por Geraldo Santos, que conta com a participação de Wilson Poit, empreendedor e ex-Presidente da SP Negócios e Adelson de Souza, presidente da IT Midia.

Com o tema cloud, a sala contará com apresentações dos executivos: Fabio Correa Xavier, diretor-técnico de sistemas no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e coordenador-geral da Faculdade IBTA; Marco Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios da CompTIA; Fabiano Monteiro, arquiteto de soluções sênior da TecnoComp; Camila Securato, diretora comercial e de marketing da Saint Paul Escola de Negócios; Reinaldo Roveri, sócio da Stratica; Hermenegildo Cavalcanti, Business Engagement Manager da Microsoft; Bernardo Brugnara e Leonardo Criscio, fundadores da Collact; e Alex Coqueiro, coordenador de pós-graduação da FIAP e arquiteto de soluções da Amazon Web Services (AWS).

Para a parte de Analytics, o evento conta com apresentações de Regina Pistelli, CIO do Grupo ABC; Alessandra Montini, professora e doutora da FIA; Cezar Taurion, da Litteris Consulting; Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian; André Turquetto, diretor de produto e marketing da Alelo; Alessandra Bomura, vice-presidente de Integração e Convergência Fixa da Telefônica Vivo; Andrassy Lima Santos Jr e Ivan Brum, ambos professores da Bandtec; e Rodolfo Araújo, gerente de DBM da Kroton.

O tema mobilidade será abordado nas palestras dos executivos: Julio Baião, CIO da Via Varejo; Alexandre Moshe, diretor-executivo de Marketing e Vendas da Multiplus; Agenor Leão, CIO da Natura; Marise Miranda, coordenadora acadêmica e professora da BandTec; Paula Paschoal, diretora de Vendas Brasil da PayPal; Miguel José Bersano, diretor da Mobiltec; Luis Guedes, da FIA; e André Silva, líder do time de desenvolvimento Mobile do Viva Real.

Já segurança ficará por conta dos executivos Bruno Mota Rego, diretor de segurança do Wal Mart; Gisele Arantes, especialista em direito digital e sócia do Assis e Mendes; Douglas Coutinho, coordenador de Segurança da Informação Grupo Serveng; Leandro Bennaton, gerente de Segurança da Informação do Terra; e Paulo Espanha, vice-presidente de Educação da ASEGI. Os bate-papos da sala serão mediados por Edison Fontes, consultor e gestor de Segurança da Informação; e Edileuza Soares, jornalista especializada em tecnologia da informação e segurança.

Serviço
O IT Forum Expo acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, no WTC Golden Hall
Localização: Avenida das Nações Unidas, 12551 – São Paulo, SP

Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse: www.itforumexpo.com.br

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.