IT Forum anuncia edição em Salvador em 2023

IT Forum Salvador reunirá CIOs e executivos da indústria de TI. Objetivo é transformar cidade em polo tecnológico

Author Photo
12:34 pm - 08 de julho de 2022
salvador, bahia, elevador lacerda Foto: Shuttestock

A capital baiana receberá uma edição do IT Forum em 2023. O IT Forum Salvador, nova edição do mais importante evento do setor de tecnologia da América Latina, será realizado no segundo semestre do ano que vem e deve reunir mais de mil pessoas.

Entre os convidados estarão líderes de tecnologia (CIOs) e executivos das principais empresas de TI do Brasil. O objetivo é fomentar a cultura regional e a economia local, além de transformar a cidade e regiões próximas em um dos principais polos do segmento no país, por meio de geração de negócios e oportunidades.

A iniciativa faz parte da missão da IT Mídia – realizadora do evento – de promover impacto social nas regiões escolhidas para sediar seus eventos.

Leia também: IT Forum Itaqui confirma palestra da futurista Amy Webb

O anúncio do evento foi feito pelo CEO da IT Mídia, André Cavalli, que se reuniu com autoridades na Prefeitura de Salvador. O prefeito Bruno Reis (UNIÃO) prometeu apoio por parte da administração municipal.

“Trata-se de uma verdadeira evolução da história do IT Forum, que há mais de 25 anos é realizado na Bahia. Agora, chegou a vez de Salvador ter uma edição do evento, que vai impactar diretamente na economia local”, diz Cavalli. Para o CEO, o IT Forum Salvador vai mobilizar diversos segmentos do turismo na cidade: restaurantes, teatros e o setor hoteleiro.

“Um evento da magnitude do IT Forum certamente irá contribuir para colocar a cidade na dianteira da inovação, pois pretende trazer para Salvador em 2023 as maiores empresas do setor de TI para discutir o futuro do setor”, comemorou o prefeito.

Alma baiana

A Bahia recebe o IT Forum há 25 anos. O evento começou na Ilha de Comandatuba e, depois, foi para a Praia do Forte. Em 2022 começou a ser realizada em Trancoso, no município de Porto Seguro.

Em 2023, o estado passa a receber duas edições do evento, sendo a primeira em Trancoso, em abril, e a segunda em Salvador, no segundo semestre.

IT Forum Trancoso: tudo o que aconteceu no principal evento de TI do ano

O IT Forum faz parte dos esforços da IT Mídia para estimular o crescimento da indústria de tecnologia no país. Busca gerar negócios e estimular investimentos entre empresas do setor e grandes corporações.

Para isso promove debates a respeito das principais tendências do segmento.

Em 2022, vai realizar três grandes encontros. O último deles acontece em agosto, em Aldeia da Serra, município de Santana do Parnaíba (SP).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.