All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

IT Forum+ 2015 começa amanhã com temática focada em criatividade

A criatividade é, sem dúvida, uma das características mais valorizadas por presidentes de empresas, sobretudo, quando eles saem em busca de novas lideranças para as mais diversas áreas. Apesar disso, muita gente fica em dúvida sobre o uso da criatividade no ambiente corporativo, principalmente por ser um tipo de qualidade muito mais associada às pessoas do mundo publicitário e entretenimento. Mas é possível aliar criatividade ao mundo empresarial e os benefícios são dos mais variados.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Essa mensagem será fortemente trabalhada durante o IT Forum+ 2015, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de agosto na Praia do Forte (BA) e traz como temas central “Liderança Criativa”. A abertura da agenda de conteúdo contará com o renomado sociólogo Domenico De Masi, autor de diversos livros entre eles O Ócio Criativo, que levará para o encontro uma série de provocações em torno da forma que trabalhamos atualmente e também no modo como encaramos a criatividade.

De acordo com o sociólogo, mais do que perseguir ou tentar converter-se em alguém criativo, o líder deve buscar a formação de uma equipe criativa, unindo talentos executores e mentes pensantes que, não necessariamente, conseguem colocar as ideias em prática.

Além do sociólogo, o IT Forum+ 2015 contará com uma plenária com o consultor e professor da BSP – Business School São Paulo, Gilberto Guimarães, que levará uma visão complementar sobre a questão da criatividade. O objetivo dele será apresentar exemplos práticos da aplicabilidade do conceito no ambiente corporativo com sua palestra Liderança Criativa, tema amplamente explorado pelo também autor do livro Liderança Positiva.

Em um momento de transformação como o atual – atrelado ao desafiador ambiente econômico – uma dose de criatividade certamente pode ajudar na condução de projetos, elaboração de estratégia e mesmo repensar como tudo é feito no ambiente corporativo e, consequentemente, no departamento de TI.

Para isso, além de todo o conceitual, a IT Mídia também preparou para o fórum dois momentos de workshops nos quais serão trabalhadas habilidades e conceitos complementares.

Com Design Thinking, para o qual a empresa selou parceria de conteúdo com a FIA, a ideia será trabalhar a construção de novos modelos de negócios e mesmo diferentes formas de conduzir projetos por meio do conceito. Um instrumento que será fortemente utilizado na atividade é o livro e Business Model Navigator.

Já no segundo tema de workshop, Storytelling, que tem curadoria de conteúdo da ESPM, parceira da IT Mídia também na iniciativa do IT Forum Digital, o objetivo será disseminar conceitos de apresentação e comunicação para ampliar as capacidades do CIO na venda de projetos internamente ou mesmo nas apresentações de resultados da área.

Com o tema central Liderança Criativa, a IT Mídia mais uma vez reforça a confiança na liderança e capacidade dos CIOs em conduzir transformações na empresa mesmo em momentos complexos nos quais as áreas de negócio passam também a liderar iniciativas digitais muitas vezes pela velocidade e criatividade naturais às suas atuações. Assim, voltando ao título desse texto, refazemos a pergunta da seguinte maneira: está preparado para uma imersão na criatividade e mudar a forma de encarar o dia a dia na corporação?
Next Indra ajuda Agência Europeia de Defesa com laboratório antiterrorismo »
Previous « Ataques à infraestrutura crítica poderão causar perda humana, acreditam profissionais da TI
Share
Published by
Redação
Tags: criatividadeDomenico de MasiGilberto Guimarãesit forum 2015
11 anos ago

    Related Post

  • Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas
  • IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes
  • Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

Recent Posts

  • Notícias

Para CEO da BuildBox, IA vai assumir o papel do Microsoft Office nas empresas

No segundo dia do IT Forum Na Mata com oferecimento BuildBox, realizado na sexta-feira (12)…

3 horas ago
  • Artigos

O Brasil pode liderar a era da IA ou escalar o caos digital

Por Leandro Cesar Lopes O Brasil pode estar mais preparado para a era da inteligência…

5 horas ago
  • Notícias

IA deixa fase de testes e ganha prioridade no mercado brasileiro de software, diz Abes

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) apresentou nesta segunda-feira (15) a segunda parte…

5 horas ago
  • Notícias

Custos de IA expõem problema de contexto e elevam gastos corporativos, diz Forrester

O crescimento dos gastos com inteligência artificial (IA) pode estar menos relacionado ao uso dos…

6 horas ago
  • Notícias

Lenovo nomeia Claudio Stopatto como general manager de ISG para a América Latina

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira (15), a nomeação de Claudio Stopatto para o cargo de…

7 horas ago
  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

10 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L