ISH anuncia Michelini Storck como nova CFO

Executiva assume o lugar de José Fernando Dessaune, que aos 81 anos vai para o conselheiro do Grupo ISH

Author Photo
4:37 pm - 01 de julho de 2021
Michelini Storck, ISH

A especialista brasileira em cibersegurança ISH Tecnologia anunciou esta semana a contratação de uma nova CFO: Michelini Camuzzi Ferrari Storck. Economista e doutora pela UFRJ, a executiva tem mais de 15 anos de experiência em gestão contábil financeira e mais de 10 anos como consultora de negócios e CFO.

É especialista em planejamento e análise de riscos de mercado e financeiro em diversos segmentos. Storck atua em cargos de liderança no setor financeiro desde 2012, quando foi gerente financeira da Fibria (Suzano). Desde então, trabalhou como CFO nas empresas Benevix e Provale.

“O setor financeiro tem desafios próprios alinhados aos objetivos de curto e médio prazo da ISH”, afirmou Storck em comunicado. De acordo com ela, a expectativa é que em sua gestão a companhia siga em forte ritmo de crescimento.

Leia mais: SysMap anuncia Marina Neumann como diretora de alianças e parcerias

Storck é a primeira CFO mulher da história da companhia. “O ambiente de empresas de TI ainda é muito masculino. A ISH vem rompendo com isso nomeando mulheres para cargos de liderança e conselho”, diz Michelini.

Sucessão

O período de transição segue até 1º de julho. Storck substitui José Fernando Etienne Dessaune, que após 10 anos no cargo passa a ser membro do Conselho Administrativo do Grupo ISH aos 81 anos de idade.

Dessaune chegou na ISH em 2011, quando a empresa mudava o modelo de negócio. Criou a estratégia financeira que ajudou a ISH a crescer na última década. “Empresas são pessoas. Por isso, sempre acreditei em uma gestão aberta e participativa”, diz Dessaune.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.