De olho em IPO, Semantix contrata Marcela Bretas como Chief Strategy Officer

Ex-diretora da B3 desenvolverá o relacionamento com investidores, focando em M&A e em futura abertura de capital

Author Photo
8:21 pm - 23 de maio de 2022
Imagem: Divulgação

A Semantix, plataforma integrada de dados em modelo SaaS, anunciou a contratação de Marcela Bretas como Chief Strategy Officer (CSO). No cargo, Marcela será responsável por liderar as iniciativas de corporate venture da empresa, a estratégia de M&A e o relacionamento com investidores.

“Estamos prestes a atingir a nossa próxima fase de crescimento à medida que avançamos para os mercados públicos”, afirma Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. “Marcela traz a combinação perfeita de conhecimento, pensamento estratégico e liderança para nos ajudar a capitalizar novas oportunidades”, complementa.

Leia também: Semantix anuncia André Frederico como gerente geral para América Latina

Marcela acumula quase duas décadas de experiência ajudando empresas a navegarem em mercados públicos, além de desenvolver e executar estratégias de crescimento. A executiva se junta à Semantix em um momento importante, visto que a empresa abre caminho para o seu IPO ainda em 2022.

Mais recentemente, Marcela atuou como diretora de Relações com Investidores, Planejamento Estratégico, Parcerias e M&A da B3 — a bolsa de valores brasileira. Antes da B3, foi vice-presidente de Investment Banking do Morgan Stanley e possui diplomas de negócios pela Harvard Business School e pela Columbia Business School.

“É evidente que os dados se tornaram o fator diferenciador para as empresas que buscam vantagem competitiva por meio de insights que podem otimizar custos e desempenho, além de identificar a estratégia”, acrescenta Bretas. “A Semantix está no centro desse movimento, fornecendo às empresas a tecnologia que acelera o tempo de insights e agilizam a jornada de dados. Estou animada para me juntar à equipe nesse momento marcante”, considera.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.