IPO: ações do Pinterest disparam em estreia na bolsa de valores

Segundo a Reuters, as ações da plataforma de imagens chegaram a ser vendidas por US$24,89 nesta quinta-feira, 18/4, nos EUA

Author Photo
3:00 pm - 18 de abril de 2019

A estreia do Pinterest na bolsa de valores de Nova York nesta quinta-feira, 18/4, foi marcada por uma alta significativa, de cerca de 25%, no valor das suas ações. As informações são da Reuters.

Com isso, aponta a agência de notícias, a plataforma social de imagens viu o seu valor de mercado chegar aos 15,8 bilhões de dólares logo no primeiro dia do seu IPO (Oferta pública de Ações).

As 75 milhões de ações oferecidas pela empresa tinham um preço inicial definido de 19 dólares, acima do valor esperado, entre 15 e 17 dólares, mas chegaram a bater na casa dos 24,89 dólares nesta quinta, de acordo com a Reuters.

Os bancos Goldman Sachs e JP Morgan são os principais gestores do IPO do Pinterest, que foi fundado em 2008 em São Francisco, na Califórnia. Desde a sua criação, a empresa registrou um crescimento signifacativo, de modo que hoje possui mais de 250 milhões de usuários ativos mensais, dois terços dos quais são mulheres.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.