Ipiranga lança braço de investimento em inovação do Turbo

Parte de um hub de inovação da rede de combustíveis, objetivo é investir em startups com soluções de mobilidade, varejo e energia

Author Photo
5:27 pm - 22 de abril de 2021

A rede de postos de combustível Ipiranga anunciou nesta quinta (22) do Turbo, expansão do hub de inovação da empresa. Trata-se de uma célula cujo objetivo é investir e acelerar o desenvolvimento de modelos de negócio, produtos e serviços nos segmentos de mobilidade, varejo e energia.

Segundo a empresa, a extensão do Turbo deve fortalecer a inovação e a sustentabilidade do Ipiranga. O braço de novos negócios deverá explorar oportunidades mapeadas como tendências de futuro. Empresas de inovação parceiras incluem a Ace, a Endeavor e a Liga Ventures, e eles ajudarão a rede de combustíveis a investir em startups consideradas estratégicas.

O Turbo foi lançado em 2019. Desde então se dedica a disseminar uma cultura ágil e trazer mais eficiência e menos burocracia a processos internos, além de buscar startups que possuem modelos de negócios aderentes às operações da Ipiranga. Startups interessadas podem se inscrever no site do Turbo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.