Investimentos em cibersegurança podem atingir US$ 168 bi em 2022

Os gastos com segurança da informação e gerenciamento de riscos poderão chegar a US$ 168 bilhões até o fim do ano, estima novo relatório do Boston Consulting Group. Segundo análise da consultoria, esses investimentos buscam dar conta da crescente digitalização e o volume massivo de dados em circulação, que geraram maior demanda por um ambiente digital confiável.

Entretanto, segundo o BCG, a segurança digital encontra uma barreira primária e fundamental: a compreensão total da importância da segurança digital pelos executivos.

Para a prevenção de ataques, vazamentos e outras vulnerabilidades, Alessandro Pereira, diretor associado do BCG Platinion, reforça que visibilidade é a palavra-chave.

“Para negócios bem-sucedidos em uma era em que muitas operações e transações são virtuais, proporcionar um ambiente seguro e rastreável para clientes e consumidores é essencial. Conhecer e mitigar os riscos é a única forma de proporcionar um alto nível de proteção aos dados e, consequentemente, às empresas”, afirma o executivo.

Na concepção do estudo, um programa de gerenciamento de cibersegurança através da avaliação de desempenho ajuda a definir e priorizar o que é mais importante para o negócio, garantindo que as operações estejam alinhadas com as metas e apetite por riscos das empresas, melhorando o controle e conseguindo resultados melhores dos investimentos em segurança da informação.

Além disso, oferece respostas bastante completas sobre o nível de maturidade em relação às estruturas de segurança, tecnologias, ferramentas adotadas e visibilidade sobre retorno dos investimentos realizados e previsão para investimentos futuros.

“Isso permite que a avaliação de desempenho alcance todos os recursos de proteção, desde alinhamentos de estratégias com os negócios, governança de responsabilidades, mapeamento de riscos, defesa e proteção, mitigação e resposta à eventuais incidentes”, finaliza Pereira.

Recent Posts

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

55 minutos ago

Empresa de IA de Elon Musk levanta US$ 6 bi em investimentos

A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…

3 horas ago

OpenAI revê políticas após controvérsias internas

Na última quarta-feira, executivos da OpenAI, incluindo o CEO Sam Altman, responderam a perguntas sobre…

4 horas ago

Estudo comprova: inovação e digitalização melhoram eficiência operacional

Um estudo divulgado recentemente pela Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a holding de…

6 horas ago

Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…

7 horas ago

Skyone anuncia joint venture com a Faitec mirando setor de hotelaria

A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…

8 horas ago