Inter cria site para comparar gastos com bancos tradicionais
O "monstrômetro", que faz parte da campanha "Banco Monstro", calcula valores de serviços e mostra alternativas

Neste dia 1º, o Banco Inter anuncia uma nova campanha chamada “Banco Monstro”. Ela serve como calculadora para custos com tarifas bancárias no orçamento das famílias, comparando-as com bancos tradicionais.
A campanha traz uma ferramenta chamada “monstrômetro”. Nela, clientes incluem preços de gastos gerais, o que inclui pacotes de serviços financeiros, parcelas de anuidade, número de TEDs/DOCs, de boletos emitidos e de saques.
Assim, calculando essas métricas, o Inter avalia como a sua proposta de negócio pode representar uma alternativa para os clientes.
Foi criado um hotsite para que a ferramenta seja acessada. O banco também preparou uma ação de realidade virtual no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, até 5 de novembro. Essa experiência leva o cliente para uma agência bancária “pós-apocalíptica”, como diz o anúncio.
Segundo Priscila Salles, diretora de Marketing e CRM do Inter, o site “foi pensado para que as pessoas percebam o peso dessa despesa em seus orçamentos”.
“Queremos reforçar os atributos do Inter como uma alternativa parceira dos clientes para eliminar todos os monstros bancários que ainda fazem parte do dia a dia das pessoas”, completou.
O Inter avalia que o impacto de sua conta digital gerou economia para 3,3 milhões de clientes, em 2019, de mais de R$ 1,6 bilhão em tarifas bancárias.
Este levantamento considera o volume de transações realizadas pelos clientes, custos de manutenção e valores cobrados para uso de produtos e serviços.
Foi apontado que 55,7% da economia correspondem às taxas de anuidade de cartão e manutenção de conta; outros 44,43%, são sobre transações como TEDs, emissão de boletos e outros.