Intelbras apresenta solução que melhora eficiência de processos nos sistemas de alarmes

Author Photo
2:43 pm - 06 de julho de 2017

A Intelbras – empresa 100% brasileira que atua nos mercados de segurança, redes e telecom – apresenta nova solução para central de alarmes, o AMT MOBILE v3. O novo aplicativo que acompanha a solução de alarmes da Intelbras, permite o controle do sistema de alarme à distância de forma segura e eficiente via smartphone.

Com AMT MOBILE v3, é possível visualizar o status da central de alarme, receber notificações em tempo real sobre os eventos como intrusões, pânico e ativação/desativação do alarme. A solução é compatível com as centrais da Intelbras AMT 4010 Smart + XEG 4000 ou XG 4000, AMT 2018 E e AMT 2018 EG da Intelbras.

Além disso, com o aplicativo conectado a uma central de alarme, é possível ainda acionar lâmpadas, portões, ar condicionado, entre outras funções, por meio do smartphone de qualquer lugar, aplicando o conceito de automatização onde é possível customizar até 19 situações.

Para ativar o AMT MOBILE v3, basta fazer o download do app, configurar a forma de acesso a central, aparecerão os comandos de ativação do alarme automaticamente. Por exemplo, se os ambientes possuírem zonas de alarmes, no aplicativo, essas zonas serão evidenciadas e repartidas. A cor verde significa que a central está desativada, a amarela que está parcialmente ativada e a vermelha completamente ativada. Em casos de disparo do alarme, o ícone do app muda, com a imagem de uma sirene na tela.

No menu de funcionalidades do aplicativo há opção de acesso a PMG, sigla para botão programável, onde é possível comandar a abertura de portões, por exemplo. A opção “zonas”, no menu do app, permitem a visualização de cada cômodo protegido pelo sistema de alarme identificadas por cores que respectivamente apontam cinza como fechadas, vermelhas como disparadas, laranjas como anuladas e verdes como abertas. Os eventos, em uma das abas do menu do aplicativo, disponibilizam o histórico (dos últimos 256 eventos) relatório de notificações. O AMT Mobile conta também com relatório de “problemas/sirene”, em caso de algum acontecimento na central, como por exemplo, falta de bateria. As abas de emergência e emergência silenciosa são botões para ativar o disparo de alarme via app no caso de coação.

Para a Intelbras, as novas funcionalidades do app oferecem essa diversa gama de serviços, auxiliando o cliente e facilitando seu dia a dia com os comandos necessários, bem como a automatização nos processos. “Acreditamos que o AMT Mobile v3 é uma grande evolução no mercado de segurança para central de alarmes, pois ele atua com simplicidade e agilidade, valores muito importantes na prevenção de uma ocorrência. Além disso, enfatizamos que a contratação de uma empresa de monitoramento eletrônico e segurança para complementar a proteção do patrimônio e das pessoas é essencial na hora de realizar um projeto”, comenta Edson Valdir Machado, gerente do segmento de alarmes da Intelbras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.