Intel Security apresenta nova abordagem em segurança cibernética

Author Photo
10:00 am - 20 de fevereiro de 2017

A Intel Security desenhou uma nova e unificada abordagem para o setor de segurança cibernética, empenhado em eliminar a fragmentação por meio de soluções integradas atualizadas, novas parcerias entre empresas e integrações de produtos no Intel Security Innovation Alliance e Cyber Threat Alliance (CTA).

Chris Young, VP Sênior e gerente geral do Intel Security Group, diz que transformar tecnologias isoladas em um sistema de segurança coeso é o desafio mais assustador enfrentado pelos profissionais de hoje.

Ele acrescenta que a batalha não pode ser travada sozinha. Produtos, pessoas, organizações e empresas deverão atuar em conjunto para eliminar a fragmentação da segurança por meio da automação, de parcerias e de arquiteturas unificadas.

Na avaliação da empresa, a escassez de mão de obra enfrentada pelo setor de segurança cibernética torna cada vez mais difícil contratar e manter funcionários. Esses escassos recursos dificultam ainda mais manter uma arquitetura de segurança consistente para evitar danos e minimizar o custo de ameaças emergentes, enquanto mantém o potencial de novas tecnologias de código aberto, digital, de nuvem e de segurança.

A nova abordagem da Intel Security mostra, entre outros pontos, que no centro de uma estratégia unificada para a segurança cibernética encontra-se a necessidade de soluções integradas que se encaixem à estrutura da empresa para enfrentar os desafios mais proeminentes.  Bem como a necessidade de proteção avançada contra malware no ambiente de nuvem pública com soluções virtuais integradas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.