Notícias

Intel e Dedalus criam centro de excelência focado em projetos de nuvem

A Dedalus, empresa de serviços gerenciados de nuvem pública para médias e grandes empresas, anunciou o lançamento de um novo centro de excelência focado em cloud em parceria com a Intel.

A iniciativa promete criar um polo de inovação onde especialistas terão uma visão completa das necessidades de clientes e empresas. Lá, poderão realizar testes, experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementadas. O espaço contará com estrutura equipada com a segunda geração de processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização.

A estimativa da Dedalus é que 40% de todos os novos projetos da empresa passem pelo centro de excelência já no próximo ano, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões.

“A Intel trouxe ao nosso centro de excelência a experiência e conhecimento necessários para que um projeto de dados tenha as premissas corretas para ser bem-sucedido. O que temos percebido é que isto tem um forte poder para que os clientes materializem projetos de dados num ambiente controlado e cercado dos melhores profissionais do mercado.” afirma o presidente da Dedalus, Maurício Fernandes.

O movimento acontece em um momento de expansão da adoção de nuvem no Brasil, ainda que ambientes tradicionais de TI ainda predominem no mercado nacional. De acordo com o IDC, 83% das empresas brasileiras ainda possuem data center próprio, mas muitas dessas empresas já estão também testando modelos na nuvem – 33% nuvem pública, 31% nuvem privada on-premise e 27% nuvem privada hospedada no provedor).

Pensando nisso, a Intel lançou o programa Intel Partner Alliance (IPA) em janeiro, que foca em soluções e incentiva as conexões entre parceiros existentes da Intel com novos clientes.

“Costumamos dizer que na Intel, nossa estratégia é impulsionar a inovação e ser uma parte ainda maior do sucesso dos nossos clientes e parceiros em um mundo cada vez mais dependente de dados. O mundo cria 2,5 quintilhões de bytes a cada dia, mas somente uma fração muito pequena deles é utilizada. Por isso, estamos fazendo um movimento importante no Brasil para os negócios centrados em dados e o lançamento do novo centro de excelência da Dedalus, é uma prova disso.” afirma o diretor de novos negócios da Intel Brasil, André Ribeiro.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

21 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

22 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

23 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago