Intel apresenta soluções em software e planejamento de voos para drones comerciais

Durante a AUVSI Xponential 2018, a Intel anunciou novos detalhes sobre a plataforma Intel Insight, um sistema de gestão que permite a análise e o gerenciamento de dados coletados por sistemas aéreos, orientado para uso com dispositivos modernos como drones comerciais. A companhia anunciou também o lançamento do Intel Mission Control, uma nova geração de software para planejamento de voos e novas atualizações para o sistema do Falcon 8+ que permitirão a captura de uma quantidade maior de informações para realizar cálculos de distância.

“Com as novas tecnologias Intel para drones, as empresas têm agora um fornecedor único, que elas conhecem e confiam, para todas as suas necessidades em hardware e software – estamos oferecendo a elas mais ferramentas para capturar, processar e analisar informações críticas a seus negócios e tomar decisões criteriosas”, explicou Anil Nanduri, vice-presidente e gerente geral da equipe de drones na Intel.

Como os dados são gerenciados

Clientes corporativos da Intel dos mais variados segmentos já estão utilizando o Intel Insight, um sistema de gestão de ativos digitais baseado na nuvem no qual os dados coletados pelos drones comerciais podem ser armazenados, compartilhados e gerenciados. A partir desses dados, a plataforma pode gerar modelos 2D e 3D, tirar medidas, viabilizar o compartilhamento e a colaboração entre equipes e executar análises.

Como os voos são planejados

O Intel Mission Control faz parte da nova geração de sistemas de planejamento de voos, gestão de projetos e manipulação de dados para o drone Intel Falcon 8+. Foi projetado para aumentar a eficiência do fluxo de trabalho e aprimorar a automação dos voos dos drone em missões comerciais, permitindo que os operadores criem planos de voos 2D e 3D para missões de levantamento topográfico, mapeamento e inspeção.

O planejamento de voo é automatizado com modos avançados de mapeamento predefinido, várias camadas de informações aeroespaciais são integradas para garantir a segurança e a conformidade dos voos. A verificação automática da segurança e dos sistemas antes de cada missão ajuda a validar o plano antes de sua execução.

E, assim que ela é concluída, o software apresenta uma pré-visualização rápida dos dados coletados para que o operador possa verificar se foram feitas a cobertura e a sobreposição adequadas da área, ou mesmo verificar qualidade das imagens em 3D. O Mission Control está em fase de testes com clientes para permitir o aperfeiçoamento de recursos e funcionalidades mais avançados.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

7 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

12 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

13 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

13 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

14 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

15 horas ago