Notícias

Insurtech Pier levanta R$ 108 milhões em investimentos

A insurtech Pier acaba de anunciar que recebeu um aporte de R$ 108 milhões em rodada série B, liderada pelo Raiz Investimentos. A startup, que busca transformar a experiência com seguros por meio do uso de inteligência artificial, está concluindo seu processo de autorização paraa operar no Sandbox, ambiente regulatório experimental Superintendência de Seguros Privados.

O carro-chefe da Pier é oferta de seguro para smartphone, automatizada de ponta a ponta com base em inteligência artificial. Os recursos serão destinados a impulsionar o crescimento da companhia em seguro para automóveis no Brasil.  A ideia é que os clientes possam contratar em menos de 1 minuto e receber sua indenização em apenas 10 segundos.

“A tecnologia tem nos permitido inserir novos usuários no mundo de seguros. Hoje 75% dos nossos clientes não tinham seguro antes da Pier e com o aporte vamos conseguir levar uma experiência excepcional para ainda mais brasileiros”, explicou Igor Mascarenhas, CEO e CO-Founder da Pier.

Leia mais: ao³ investe R$ 15 milhões em startup portuguesa de benefícios Swood

O montante também será fundamental para ajudar a seguradora a obter o protocolo de licença definitiva por meio do programa Sandbox. A nova licença, no curto prazo, remove as limitações de itens e importância segurada, e, no longo prazo, traz flexibilidade para expansão de produtos de seguro, como residência e vida.

Fundada em 2018 pelos empreendedores Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira, a Pier movimentou R$17 milhões no ano passado e já conseguiu dobrar este faturamento em 2021, após alcançar 50 mil clientes protegidos. Com a expansão da oferta de seguros para automóveis, a startup vêm crescendo acima de 30% ao mês, e espera atingir R$60 milhões de faturamento até o fim do ano. Para tanto, pretende dobrar a equipe de 120 colaboradores, especialmente nas áreas de dados e desenvolvimento.

“A Pier nasceu com o compromisso de descomplicar e oferecer serviços mais acessíveis com uma experiência incrível desde o momento da contratação à solicitação do reembolso, podendo assim, democratizar e atender à parcela da população que não tem seguro”, conclui o CEO.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

3 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago