Instagram testa seção de compras no aplicativo

Rede social disponibilizou o novo recurso de loja para alguns usuários nesta semana

Author Photo
4:06 pm - 07 de julho de 2020
Instagram compras

O Instagram deu início nesta terça-feira (7) ao teste de uma uma aba de compras na interface de seu aplicativo.  O novo recurso, que já havia sido anunciado no mês de junho, foi disponibilizado para um pequeno grupo de usuários do app nesta semana.

Para saber se você faz parte dos usuários que estão testando a seção de compras, basta observar no canto inferior da interface da rede social. Lá, você irá procurar por um ícone diferente ao lado do botão de adicionar novas fotos. A mudança fez com que o botão com o ícone de coração fosse mudado de lugar. Assim, é possível ver quem interagiu com suas fotos no perfil ou ao lado do botão de mensangens (Instagram Directs).

+ Como garantir a produtividade durante o isolamento social

A novidade faz parte de um teste da rede social para atender uma demanda de várias das marcas e perfis que usam o serviço do Facebook como ferramenta de marketing para seus produtos. A “loja do Insta” vai permitir que marcas e influenciadores possam vender seus produtos a partir do dia 9 de julho, próxima quinta-feira.

Compras, café, gatos

Além das populares fotos de comida, animais de estimação e xícaras de café, a pandemia do novo coronavírus ressaltou a força da rede social como ferramenta de vendas. Os interessados no recurso “Compras no Instagram” deverão fazer uma solicitação para o time da rede social, que vai avaliar os itens disponíveis.

Vale lembrar que a demanda por ferramentas de marketplace na rede social vem de longa data. Com mais de 1 bilhão de usuários, o serviço de compartilhamento de fotos e vídeos vem se consolidando como uma plataforma para marketing e contato com os clientes durante a pandemia. De acordo com dados do próprio Instagram, 90% das contas seguem alguma empresa na rede.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.