O Facebook anunciou uma nova empreitada para concorrer com aplicativos como o TikTok. Nesta terça-feira (12), a empresa lança no Instagram um recurso de teste chamado de “Cenas”, por enquanto apenas no Brasil.
Ele não tem previsão de lançamento global, mas foca diretamente em vídeos curtos de até 15 segundos com música. Esta, inclusive, é a primeira vez que um teste de produto do Facebook é realizado inicialmente por aqui.
Anteriormente, a empresa já havia lançado o aplicativo Lasso, no México, também em caráter de teste com função semelhante. Em áudio vazado em outubro, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a empresa estava tentando “fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande”.
Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o diretor de produto global do Instagram, Robby Stein, diz que a escolha do Brasil é pela forte cultura musical local e alto engajamento de brasileiros na rede social.
Mensalmente, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. O Cenas estará disponível na área de Stories, que já conta com 500 milhões de usuários ativos (globalmente) todo dia. Usuários também poderão assistir publicações populares na área Explorar.
A ferramenta conta com efeitos variados, utiliza os mesmos acordos de licenciamento que o Instagram já possui e segue as mesmas regras de moderação de conteúdo.
Com informações: Estadão/Link.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…