Instagram lança nova ferramenta no Brasil para brigar com TikTok

Exclusiva do Brasil, a ferramenta Cenas está disponível nos Stories e permite fazer vídeos de 15 segundos com música

Author Photo
11:16 am - 12 de novembro de 2019

O Facebook anunciou uma nova empreitada para concorrer com aplicativos como o TikTok. Nesta terça-feira (12), a empresa lança no Instagram um recurso de teste chamado de “Cenas”, por enquanto apenas no Brasil.

Ele não tem previsão de lançamento global, mas foca diretamente em vídeos curtos de até 15 segundos com música. Esta, inclusive, é a primeira vez que um teste de produto do Facebook é realizado inicialmente por aqui.

Anteriormente, a empresa já havia lançado o aplicativo Lasso, no México, também em caráter de teste com função semelhante. Em áudio vazado em outubro, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a empresa estava tentando “fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande”.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o diretor de produto global do Instagram, Robby Stein, diz que a escolha do Brasil é pela forte cultura musical local e alto engajamento de brasileiros na rede social.

Mensalmente, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo. O Cenas estará disponível na área de Stories, que já conta com 500 milhões de usuários ativos (globalmente) todo dia. Usuários também poderão assistir publicações populares na área Explorar.

A ferramenta conta com efeitos variados, utiliza os mesmos acordos de licenciamento que o Instagram já possui e segue as mesmas regras de moderação de conteúdo.

Com informaçõesEstadão/Link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.