Inscrições para a Imagine Cup 2016 acontecem até 14 de março

Author Photo
9:52 am - 03 de fevereiro de 2016
Inscrições para a Imagine Cup 2016 acontecem até 14 de março

Estão abertas as inscrições para mais uma Imagine Cup, que poderão ser realizadas até o dia 14 de março. A competição é realizada desde 2003 e reconhece projetos tecnológicos que tenham o propósito de beneficiar a sociedade.

Os interessados devem ser estudantes com mais de 16 anos, incluindo universitários, pós-graduandos e mestrandos, e podem se cadastrar em três categorias: games, cidadania e inovação.

A Copa do Mundo da Computação reunirá alunos de mais de 80 países. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 50 mil dólares com o intuito de ajudar na criação de suas startups, já os vice-campeões receberão 10 mil dólares e os que ficarem em 3º lugar ganharão 5 mil dólares. 

A primeira etapa do torneio será nacional e realizada em abril. O projeto eleito como mais inovador e com mais potencial de negócios de cada país concorrerá à final mundial em Seattle, USA, que acontece no mês de julho. 

“A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft com o desenvolvimento dos países onde atua e uma importante ferramenta de apoio à educação e ao empreendedorismo”, afirma Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.