Inscrições abertas para capacitação gratuita em desenvolvimento de software

Programa gratuito de capacitação da DB1 Global Software revela talentos em desenvolvimento de software

Author Photo
4:02 pm - 18 de julho de 2018

A partir do dia 06 de agosto, a DB1 Global Software recebe mais uma turma para participar do DB1 Start, programa de capacitação em desenvolvimento de software, voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI.

No ano passado, dos 221 candidatos, 32 foram selecionados e 13 foram contratados para assumir posições na DB1. Entre maio e junho deste ano, 115 estudantes se inscreveram, 26 foram selecionados, 23 concluíram as 88 horas do curso e 9 já se tornaram profissionais da DB1, sendo que a empresa ainda planeja contratar outros 8 participantes.

Segundo Wagner Mendes Voltz, facilitador/agile coach da DB1 e instrutor do DB1 Start, “o desafio deste DB1 Start era de compartilhar uma grande quantidade de conteúdos em 5 semanas. Este desafio se tornou viável quando os participantes definiram 3 pilares para o curso: FOCO, PERGUNTAR e ESTUDAR. Eles definiram isto após uma dinâmica aplicada em sala de aula e todos tomaram isto como propósito e missão durante as semanas e o curso foi um sucesso”. E complementa, “o objetivo é oferecer um jeito diferente de aprender tecnologia, de forma prática e de acordo com as exigências atuais do mercado. Queremos, sim, descobrir talentos aqui para a DB1 nos ajudando a manter a qualidade já reconhecida de nossos serviços, mas o DB1 Start também revela bons profissionais para o mercado de TI em geral”.

Para Eric Pandolfo, desenvolvedor contratado por meio do DB1 Start, “participar da capacitação foi minha melhor decisão de 2018, pois não foi apenas um curso técnico, mas também de desenvolvimento pessoal, que mudou a minha visão da área de tecnologia e cooperativismo. Há apenas duas semanas na empresa, me sinto completamente acolhido pela DB1 e sei que vou me desenvolver bastante fazendo parte da equipe”.

A estagiária Karoline Garcia lembra que “desde o momento da inscrição, tinha certeza de que iria aprender muito. Fui mais do que surpreendida pela qualidade das aulas, todas planejadas junto com os alunos. A comunicação e interação eram fortíssimas. Além dos conhecimentos técnicos, são passadas dicas e ensinamentos valiosos de como ser um bom profissional, a função e o dia-a-dia de um analista de negócios, sobre os ‘bastidores’ de um anúncio na rede e o funcionamento do marketing. Tivemos feedback, uma cultura muito forte dentro da DB1, o que garante um grande desenvolvimento pessoal. No final fui surpreendida mais uma vez, pois consegui uma vaga de estágio. Obrigada, DB1, pela oportunidade”.

O processo seletivo terá quatro etapas:

• Etapa 1: Cadastro de dados pessoais
• Etapa 2: Perguntas e respostas
• Etapa 3: Prova Conceito
• Etapa 4: Prova técnica – apenas aprovados na prova conceito receberá a prova técnica

As 88 horas do programa são compostas por temas como Orientação a Objetos (24 horas), Java (20), Boas Práticas de Engenharia de Software (8), Desenvolvimento Orientado a Testes (16) e Clean Code e Clean Coder (2).

O curso é gratuito de 06 de agosto a 11 de setembro, com vagas especificas para pessoas com deficiência, com aulas ministradas no Unicesumar – Av Guedner, 1610 Maringá, com possibilidade de contratação pela DB1 Global Software ao final do curso e/ou encaminhamento de talentos a outras empresas do setor.

As inscrições vão de 16 a 25 de julho e poderão ser feitas em neste link

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.