Início de carreira: confira programas de estágio e trainee que estão em aberto

AWS, Coca-Cola, IBM, Oracle, EY, Santander e outras estão com oportunidades disponíveis, algumas fora do eixo Rio - São Paulo; conheça as vagas

Author Photo
12:02 pm - 16 de agosto de 2020

O período entre o final de agosto e início de setembro marca a “alta temporada” da maioria dos processos seletivos realizados pelas empresas, tanto para vagas de estágio como trainee.

O momento em geral é de bastante empolgação para os estudantes ou recém graduados, pois não é novidade que a admissão dentro desses programas proporciona um belo pontapé inicial na carreira. 

Abaixo, você confere os programas de estágio e trainee em aberto, com requisitos principais e data-limite para inscrições.  

Além das oportunidades focadas majoritariamente em cursos de tecnologias (como as oferecidas por AWS, IBM e Oracle), quase todas a empresas contemplam estudantes dessas graduações dentro de seus processos. 

Confira as oportunidades e boa sorte: 

Estágio/Trainee 

AWS 

A companhia de cloud computing está com 20 vagas abertas para o programa AWS TechU, que oferecerá seis meses de treinamento nas tecnologias trabalhadas dentro da empresa e seis meses de treinamento técnico dentro de áreas essenciais dentro do escritório em São Paulo. 

O programa é voltado para estudantes (com graduação até 2021) e recém-formados (a partir de dezembro de 2018) com formação em áreas como Ciência da Computação e Engenharia da Computação, entre outras. 

Período de inscrições: data de encerramento não informada 

Leia também: Banco Safra está com vagas para programa para jovens talentos em tecnologia 

Estágio 

B3 

A instituição está com vagas abertas para estudantes com graduação esperada para dezembro de 2021 e dezembro de 2022, que estejam completando os estudos em áreas como Estudantes de matemática, física, estatística, engenharias, ciências econômicas, ciências da computação ou química. 

Conhecimento intermediário em Excel, linguagem de programação e inglês avançados são pré-requisitos para participar do programa. 

Período de inscrições: até 31 de agosto 

BTG Pactual 

A instituição financeira está com vagas abertas para estudantes com formação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, que tenham interesse no mercado financeiro, conhecimento no idioma inglês e disponibilidade para iniciar estágio a parti de fevereiro de 2021, seja no escritório em São Paulo ou na unidade do Rio de Janeiro 

Período de inscrições: até 28 de agosto 

Coca-Cola 

Focado nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Itabirito (MG), Jundiaí (SP), Porto Alegre e São Paulo, o programa de estágio da empresa busca estudantes com formação de bacharel esperada para dezembro de 2022. 

Serão selecionados 40 estagiários que atuarãoa em áreas como administração, finanças, jurídico, marketing, novos negócios, planejamento, recursos humanos e supply chain. Os candidatos precisam ter inglês avançado. 

Período de inscrições: 6 de setembro 

EDP 

A distribuidora de energia está com vagas abertas para o seu programa, com vagas disponíveis para diferentes estados, com oportunidades em áreas como marketing, tecnologia e jurídico. 

Nesta edição, os estudantes começarão a trabalhar na empresa a partir de 2021 e 30% das vagas serão destinadas para estudantes negros, como parte do programa de diversidade e inclusão da marca. 

Período de inscrições: até 13 de setembro  

Henkel 

A empresa busca por estudantes que estejam no antepenúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior e áreas afins, para atuar em unidades dentro do estado de São Paulo 

Período de inscrições: data de encerramento não informada 

Clique aqui para saber mais informações e se candidatar 

IBM 

A companhia está com vagas abertas para dois programas de estágio: um exclusivo para a formação de profissionais de TI e outro reservado para portadores de deficiência física. Em ambas as seleções, a empresa selecionará estudantes com graduação esperada para julho de 2021 e pelo menos o nível básico do inglês 

Período de inscrições: 

Ingredion 

A companhia, que atua no fornecimento de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros, selecionará 25 jovens universitários, com vagas distribuídas nas unidades da companhia em São Paulo (escritório central), Mogi Guaçu (SP), Balsa Nova (PR), Alcântara (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE). 

As oportunidades se destinam aos estudantes com conclusão prevista até dezembro de 2022 nos cursos de Engenharia, Administração, Química, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Comunicação Social e Publicidade e Propaganda.  

Período de inscrições: até 2 de setembro 

Kraft Heinz 

A marca está com 30 vagas de estágio abertas para os seus escritórios de São Paulo e Goiás. Nesta edição, a empresa tem como foco aumentar a diversidade do seu quadro de funcionários, priorizando a contratação de mulheres, negros PCDs (portadores de deficiências) e membros da comunidade LGBTQI+. 

Período de inscrições: até 4 de setembro 

Livelo 

Posicionada dentro do mercado de recompensas, a companhia está com vagas para estudantes com graduação entre dezembro de 2021 e julho de 2022. 

A marca busca estudantes das seguintes disciplinas: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharias, Estatística, Gestão da Tecnologia da Informação, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Tecnologias da Informação e Comunicação. 

Período de inscrições: 18 de agosto 

Oracle 

A companhia está buscando estudantes de nível superior ou técnico para a segunda edição do Generation Oracle (GenO) na América Latina, programará que terá a duração de 12 meses e tem como foco “a capacitação, orientação e formação de uma geração de profissionais do futuro destacando criatividade, empreendedorismo e inovação.” 

Período de inscrições: 12 de agosto a 8 de setembro 

Red Bull 

Comaté dois anos de duração, o programa da empresa busca estudantes com formação esperada para dezembro de 2022 e que estão cursando as seguintes graduações: Administração, Comércio Exterior, Comunicação Social, Contábeis, Economia, Engenharias, Finanças, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Relações Públicas, entre outros cursos similares. 

A maioria das posições está reservada para o estado São Paulo, mas também existem oportunidades para Pernambuco, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul. 

Período de inscrições: até 3 de setembro 

ZX Ventures 

O hub de inovação e growth da Ambev oferece 15 vagas no seu escritório em São Paulo e outras três em cada uma das suas cervejarias: em Ribeirão Preto (Colorado), Petrópolis (Bohemia) e Belo Horizonte (Wäls). É necessário estar cursando os últimos dois anos de um curso de graduação (bacharelado), com previsão de formação entre junho de 2021 e dezembro de 2022.  

São aceitas todas as áreas do saber, desde marketing e suprimento, até produção e financeiro, uma vez que há vagas tanto para escritório como para fábrica. 

Período de inscrições: 4 de agosto a 4 de setembro 

Trainee 

EY 

A consultoria está com cerca de 250 vagas abertas para estudantes universitários ou profissionais formados a partir de janeiro de 2017.   

A empresa oferece “um plano de desenvolvimento inclui treinamentos comportamentais e técnicos, coaching com profissionais seniores, experiências práticas em projetos de clientes e outros programas de desenvolvimento educacional por meio da EY University”. 

Serão selecionados profissionais que tenham se graduado dentro de das seguintes áreas: Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Economia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito, Engenharia (todas), Estatística, Física, Matemática, Psicologia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Design, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis. O nível de inglês pedido varia entre básico e intermediário, de acordo com a área. 

Período de inscrições: entre setembro e outubro, a depender do setor desejado 

Heineken 

A companhia está com inscrições abertas para o seu programa de trainee, que será conduzido totalmente de forma on-line e voltado a profissionais graduados em cursos universitários de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, entre 2014 e 2018 com total mobilidade nacional durante e após o término do programa.  

Os 20 selecionados conhecerão e perto todos os processos da companhia em diferentes localidades do Brasil e, ao final do período, poderão assumir posições de gestão na companhia. 

Período de inscrições: 27 de julho a 11 de setembro 

Santander 

O programa busca por profissionais formados entre 2018 e 2020 e cm disponibilidade para viajar em qualquer estado do Brasil. A empresa aceita profissionais de qualquer graduação, sinalizando que inglês e experiência prévia serão apontados como diferenciais. 

Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento com 11 meses de duração, com mentoria individual e vivências em diferentes áreas da instituição. Os 3 trainees de maior destaque do programa ganharão um intercâmbio de trabalho dentro do grupo Santander na América Latina. 

Período de inscrições: até 8 de setembro 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.