Ingram Micro traz programa AWS para revendas brasileiras

Illuminate é exclusivo da distribuidora e foi localizado para o mercado brasileiro. Objetivo é apoiar revendas que usem nuvem da Amazon em soluções

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2:01 pm - 04 de fevereiro de 2021

A Ingram Micro anunciou na quarta (3) o lançamento brasileiro do Illuminate, programa de serviços e benefícios para canais da Amazon Web Services e da distribuidora. O objetivo é facilitar a jornada das revendas que incluem AWS em suas soluções.

O programa foi lançado primeiro nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha pela Ingram, mas foi “desenvolvido para ser implementado globalmente, incluindo algumas adaptações de acordo com as necessidades de cada país”, explica Flávio Moraes Junior, diretor de cloud e soluções digitais da distribuidora. Segundo o executivo, o objetivo é investir na ampliação do programa com a AWS em todas as regiões do planeta.

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As especificidades nacionais incluem “a possibilidade de faturar o cliente final em nome do parceiro”, além dos benefícios do restante do portfólio da distribuidora. Além disso os conteúdos estão localizados em português do Brasil.

Não é necessário investimentos adicionais para fazer parte do programa, bastando que a revenda seja parceira da Ingram Micro para atuar em conjunto com a AWS e iniciar as fases do programa de acordo com o perfil e maturidade em nuvem, explica Moraes Junior.

O programa tem como objetivo tanto atender revendas AWS como atrair novas. “Para as revendas AWS, o programa tem diversos recursos que apoiam no desenvolvimento no programa de canais da AWS, bem como suporte e oferta de novos serviços”, explica. As que não são AWS receberão “toda a direção para que uma nova revenda seja bem-sucedida.”

Com a iniciativa, a expectativa da Ingram Micro Brasil é aumentar em mais de dez vezes o número de parceiros atuais de AWS.

Detalhes

O Illuminate é estruturado em quatro pilares: coaching, que treina e acompanha a revenda em todos os processos para alcançarem objetivos; marketing, com benefícios para a geração de leads; sales com consultoria, orientação e treinamentos para estratégias comerciais, e technical, com arquitetos de solução para apoiar e otimizar ambientes.

“Neste programa, ajudamos a simplificar a complexidade do trabalho com nuvem”, diz Moraes Junior.

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