Ingram Micro e VERTIV ampliam oportunidades para canais

Parceria reforça o portfólio de soluções da distribuidora e garante alto grau de sofisticação e customização de projetos para usuários finais

Author Photo
12:20 pm - 18 de agosto de 2018

A Ingram Micro Brasil e a VERTIV (antiga Emerson Network Power) acabam de anunciar uma parceria que vai movimentar o segmento de soluções de energia de TI, contando com um portfólio que atende os mercados de varejo (volume) e grandes projetos corporativos de missão crítica.

Com a nova parceria, a subsidiária da maior distribuidora mundial de TI amplia seu portfólio com uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do segmento de missão crítica, já que a VERTIV possui um conjunto completo de soluções, que vão desde equipamentos de pequeno e médio porte para o mercado de varejo até sistemas complexos para projetos corporativos de grande porte.

Os revendedores Ingram Micro encontrarão linhas de produtos como nobreaks (UPS), réguas inteligentes, KVM (tecnologia de virtualização open source baseada em Linux), console serial, gabinetes e racks padrão e o Smart Cabinet (racks inteligentes), todos com recurso para a gestão remota.

“Não falta à VERTIV cases de sucesso nos segmentos de TI e infraestrutura, com os clientes mais exigentes das verticais de saúde, indústria, governo, entre outros. Somado este portfólio à experiência da Ingram Micro, que possui mais de 20 anos no Brasil e uma rede de revendedores nacionais que atendem as regiões mais distantes, temos certeza de que faremos muitos e bons negócios”, diz Alexandre Nakano, diretor de Negócios de IoT da Ingram Micro Brasil.

Para a VERTIV, a Ingram Micro é fundamental para o êxito de sua estratégia. “Estamos implementando globalmente o modelo de venda/negócios por meio de canais parceiros. A distribuidora nos ajudará a entregar soluções consistentes e atrativas e ampliar significativamente nossa presença no Brasil”, explica Fábio Noaldo, gerente de vendas de Canais da VERTIV.

Para a Ingram Micro, o portfólio e os objetivos da VERTIV estão conectados com a operação. “Entendemos que temos duas verticais para negócios, sendo Volume-SMB (vendas constantes e websales), e Advanced Solutions, que habitualmente explora o cross selling em projetos corporativos. Nossa estratégia para a VERTIV está ancorada nos pilares da manutenção de estoque, venda consultiva e, principalmente, apoio ao canal.

Esta parceria garantirá uma boa base de relacionamento com a fábrica, capacitação e atualização tecnológica para as equipes dos canais. Acreditamos que explorando o conceito cross-selling entre várias marcas de TI, o canal aumentará seu leque de oportunidades, o que permitirá uma perfeita sinergia entre as marcas, gerando o que chamamos de cross-sales, e fará com que as vendas passem a ser consultivas, aumentando a experiência do cliente com as marcas do portfólio. Esse mix de marcas em um mesmo projeto é chamado de turn-key”, afirma o diretor de Negócios de IoT da Ingram Micro Brasil.

Nakano lembra também que a sustentação da parceria como um canal VERTIV está embasada no VERTIV PARTNER PROGRAM, que conta com incentivos como rebate, MDF para turbinar as ações de marketing, registro de oportunidades da ferramenta, treinamentos exclusivos, entre outros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.