Ingram Micro Cloud e AWS anunciam colaboração estratégica

Acordo prevê investimentos em conjunto em inovação e visa também ampliar alcance da AWS nos mercados da América Latina, EMEA e Sudeste Asiático

Author Photo
8:00 am - 26 de julho de 2021
cloud Reprodução/Shutter Stock

A Ingram Micro anunciou nesta segunda-feira (25) um novo contrato global de colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS). O acordo prevê investimentos em conjunto para inovação em soluções de nuvem e visa também acelerar iniciativas que ampliem o alcance da AWS nos mercados da América Latina, EMEA e Sudeste Asiático.

“O novo contrato será fundamental para fortalecer nosso relacionamento estratégico com a AWS em todo o mundo e ressalta a importância dos negócios de IaaS para a Ingram Micro”, pontua Carla Santos, diretora de Cloud & Digital Solutions da Ingram Micro Brasil.

Com o acordo, a Ingram Micro buscará dar escala à adoção das soluções da AWS por fornecedores independentes de software (ISVs). Ao mesmo tempo, a empresa pretende estimular a adoção de soluções da parceira por pequenas e médias empresas (PMEs) via Ingram Micro Cloud Marketplace, solução multivendor da Ingram Micro com um extenso leque de produtos de cloud para diferentes necessidades de negócio..

A Ingram Micro Cloud também espera ampliar os relacionamentos com parceiros da AWS por meio de seus treinamentos e iniciativas de suporte, e contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema saudável. Tais iniciativas englobam uma ampla gama de capacitação de vendas, desenvolvimento de práticas, capacitação técnica e serviços de suporte financeiro e de negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.