Ingram Micro anuncia Flávio Moraes Junior como presidente para o Brasil

Luis Lourenço vai assumir operação da Ingram Micro no sudeste asiático. Moraes Junior era diretor de nuvem e transformação digital da distribuidora

Author Photo
2:07 pm - 07 de abril de 2021
Flavio Moraes Junior, CEO da Ingram Micro Brasil Flavio Moraes Junior, novo CEO da Ingram Micro Brasil

A distribuidora multinacional Ingram Micro anunciou nesta quarta (7) mudanças no quadro de executivos brasileiros. Luis Lourenço, que desde 2018 liderava a operação brasileira, deixa o cargo de vice-presidente e CEO para Flávio Moraes Junior, até então diretor de cloud e soluções digitais.

Lourenço, por sua vez, vai comandar a operação da empresa no sudeste asiático e Hong Kong. Substituirá Francis Choo, que por sua vez vai liderar os esforços em parcerias globais da Ingram Micro (Global Partner Engagement, ou GPE) e em cibersegurança. O objetivo é apoiar o crescimento dos negócios de soluções avançadas na China.

Leia mais: Paulo Torres é novo COO da Logicalis Brasil

Luis Lourenço assumiu a presidência da Ingram Micro Brasil há pouco mais de três anos, mas trabalha na distribuidora desde 2001, na operação de Portugal. Passou pela Espanha e chegou ao Brasil em 2006, onde ficou até 2010 e retornou em 2016. Assume a nova função em maio.

Flávio Moraes Junior terá como objetivo “dar sequência à estratégia vencedora de uma cultura organizacional forte e pautada nas pessoas, com um time unido e que preza pelo trabalho humanizado”, diz o executivo em comunicado. “Vamos focar em continuar o crescimento dos negócios, investir em novas áreas, unidades e tecnologia.”

Moraes Junior está na Ingram Micro Brasil desde 2017, para dirigir a divisão de soluções digitais e cloud. Segundo a empresa, os negócios de nuvem crescem de forma acelerada, e sob o comando do executivo a plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace atingiu 2 milhões de seats no início deste ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.