Infraestrutura como código: a nova forma de gerenciar servidores

Author Photo
9:55 am - 11 de outubro de 2017
servidores servidores

A evolução do hardware e do software traz um poder computacional sem precedentes. Tarefas normalmente manuais e repetitivas podem ser abstraídas e automatizadas a um custo de processamento mais que satisfatório pelos benefícios que a automação permite.

Com a computação em nuvem oferecendo nova gama de recursos a cada dia, a automação de infraestrutura se tornou mais que necessária para empresas que possuam em TI um braço estratégico importante no seu negócio. Como gerenciar um parque de 3, 5, 10 ou mais de 100 servidores de forma satisfatória e homogênea, garantindo agilidade e qualidade mesmo com um número reduzido de pessoas?

Durante palestra no IT Forum Expo 2017, Marcelo Pinheiro, engenheiro DeVops da Work & Co, agência digital de NY, explicará como o conceito de Infraestrutura como Código pode ser a ferramenta ideal.

Pinheiro explica que a metodologia de trabalho permite gerenciar servidores via receitas escritas em código-fonte, envolvendo desde o provisionamento de máquinas a configuração, além da manutenção do parque com o máximo de eficiência, seja datac enter público ou privado.

Profissional com 17 anos de experiência em TI, tendo trabalhado com as principais linguagens de programação e bancos de dados, Pinheiro palestra sobre novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento de software desde 2012.

IT Forum Expo 2017

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 12 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente no IT Forum Expo:

4332a5b4 11fb 4d69 bae9 666922c4bf2e

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.