Notícias

Infracommerce anuncia compra da Synapcom por R$ 800 milhões

A Infracommerce, especialista em soluções de e-commerce, anunciou essa semana a compra da rival Synapcom por R$ 773 milhões em espécie e R$ 27 milhões em ações a serem emitidas na conclusão da transação. A negociação ocorre quatro meses após o IPO da companhia, como parte de sua estratégia de fusões e aquisições, que inclui também a compra de empresas como Summa e Tatix.

Desse modo, a Infracommerce amplia o cross-sell de suas soluções omnichannel com foco em B2B por meio da experiência e escala da Synapcom no mercado B2C, o que fortalece a sinergia entre ambas. “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final”, comentou Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

Leia mais: Eduardo Marini, green4T: não deve existir polarização entre nuvem e data center

Já Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom, destacou que a operação reforça o ecossistema “white label” da Infracommerce a partir da diversidade de soluções ofertadas para centenas de marcas e indústrias. “Vamos prosperar juntos por meio de uma solução integrada que combina plataforma omnichannel, dados, fintech e fulfillment”, disse Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom”.

A Infracommerce integra a equipe de colaboradores da Synapcom e uma carteira com mais de 60 clientes, como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro. A adquirida atualmente movimenta mais de 15 milhões de itens em sua operação.

Com a operação, a Infracommerce passa a contar com uma receita recorrente anual de R$ 710 milhões, montante três vezes superior à receita registrada no ano passado. De acordo com o CEO, o foco dos próximos investimentos está no segmento omnichannel B2B. “Agora, vamos levar essa expertise também para o offline, digitalizando o mundo físico para fortalecer a integração entre os canais e aumentar a rentabilidade da operação, com grande foco no B2B, além do que já construímos no B2C”, acrescentou Kai Schoppen.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

5 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

7 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

9 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

10 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

10 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

11 horas ago