Notícias

Infracommerce adquire argentina Summa Solutions por US$ 9 mi

A Infracommerce, empresa de soluções digitais para e-commerce, anunciou nesta segunda-feira (19) a conclusão da operação para adquirir a argentina Summa Solutions, empresa desenvolvedora de soluções que permitem que grandes marcas ofereçam seus canais de vendas a outros varejistas, por US$ 9 milhões. Com sua primeira aquisição pós-IPO, no qual levantou a RS$ 902 milhões na B3 em maio, a Infracommerce expande operações no mercado B2B fora do Brasil.

Fundada na Argentina em 2009, a Summa atua na implementação de projetos de e-commerce e digitalização de larga escala na América Latina, por meio da subsidiária New Retail. Conta com mais de 120 desenvolvedores em sua equipe, com experiência em implementação de mais de 300 projetos de e-commerce para clientes como Farmacity, Unilever e Midea em países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“A união da Summa, Brandlive e Infracommerce cria um player de referência para projetos de digitalização de indústrias e marcas na América Latina, com o modelo de CXaaS”, ressalta Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

Leia mais: Microsoft é a marca mais usada em tentativas de phishing no 1º semestre

Dessa forma, a Summa proporcionará à Infracommerce oportunidades de vendas cruzadas em suas plataformas B2B e B2C, bem como dos demais serviços do ecossistema de “Customer Experience as a Service” (CXaaS) na região. Além disso, adiciona ao ecossistema uma solução proprietária de seller center para marketplaces, uma aposta para acelerar a implementação das plataformas de B2B no Brasil e América Latina graças à integração automatizada com distribuidores. A ferramenta é utilizada por mais de 20 clientes, como Grupo Intercorp, Grupo Elektra e Deportes Marti.

Com a aquisição, a Infracommerce também cria um segundo polo de desenvolvimento de software, além do Brasil. Os fundadores da Summa, Jose Maria Beltramini e Aldo Bressan, permanecerão no negócio.

“Nos tornar parte de um ecossistema digital white label de grande escala traz motivação para continuarmos inovando e solucionando os problemas de digitalização dos nossos clientes, cada vez mais com desenvolvimentos proprietários e alinhados em prol de um CX excepcional”, analisou Jose Maria Beltramini, CEO e fundador da Summa Solutions.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

4 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

6 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

8 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

9 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

9 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

10 horas ago