Infosys escolhe Vishal Sikka como novo CEO

Author Photo
4:13 pm - 13 de junho de 2014
Infosys escolhe Vishal Sikka como novo CEO
O conselho diretor da Infosys anunciou nesta sexta-feira (13) a escolha de Vishal Sikka como novo CEO e diretor administrativo da empresa. O empresário assumirá o cargo no início de agosto, substituindo S. D. Shibulal, um dos fundadores da companhia. 

Dr. Vishal Sikka é PhD em ciências da computação pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Antes de migrar para a Infosys, o empresário era membro do Conselho Executivo da SAP AG, responsável por todos os produtos, desde os tradicionais e aplicativos com base em nuvem, a produtos de tecnologia e de plataformas, incluindo HANA, analítica, móvel e middleware, e também responsável pela condução de múltiplas iniciativas para acelerar a inovação e a pesquisa na SAP. 

Mudança no alto escalão

Além do novo CEO, a Infosys tem mudanças no alto escalão. Narayana Murthy e o S. Gopalakrishnan se afastarão voluntariamente dos cargos de presidente executivo e vice-presidente executivo, respectivamente, no próximo dia 14 de junho, permanecendo no conselho até outubro, quando K. V. Kamath assume como presidente não executivo do conselho.

Murthy recebe a posição de presidente emérito a partir de 11 de outubro, em reconhecimento de suas contribuições da empresa. Além disso, 12 executivos foram promovidos, com responsabilidades adicionais.
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.