Infor lança drone para gerenciamento de ativos

Author Photo
9:41 am - 18 de janeiro de 2017

Atividades que muitas vezes são consideradas maçantes, desagradáveis e até mesmo perigosas de inspeção e conformidade para gerenciamento de ativos poderão ser substituídas por drones. Essa é a ideia da Infor, provedora de aplicações empresariais, em parceria com a Drone Aviation Corp., ao anunciar o lançamento do Drone Enterprise Asset Management (DEAMS).

Com a habilidade de um drone conectado por cabo para executar funções como pousar e observar, captura de vídeo e varredura a laser, a solução foi desenhada para solucionar os desafios da indústria, permitindo gerenciamento e manutenção de ativos com segurança e eficiência. As empresas acreditam que a aplicação da tecnologia tethering de drones em pequenos projetos de Enterprise Asset Management (EAM) pode ter um impacto significativo para o sucesso de um ativo.

O foco é aproveitar a capacidade flexível de drones para inspecionar ambientes como edifícios, plataformas de petróleo, usinas, vias férreas e outros ativos lineares e não-lineares de forma eficiente e segura.

Graças à capacidade de voo flexível, os drones, ou sistemas de aviões não tripulados (UAS) são capazes de se estender para além das restrições típicas de gerenciamento de ativos para capturar imagens de alta qualidade que fornecem aos participantes um nível mais completo de visibilidade.

Jay Nussbaum, presidente e CEO da Drone Aviation Corp., afirma que a visão da empresa para a tecnologia drone sempre estendeu além do hardware físico em si, encarando o drone como uma extensão crítica da rede em que seus sensores são capazes de capturar e retransmitir dados essenciais e informações para seus usuários em tempo real. “Através da parceria com a Infor e com a criação da solução DEAMS, estamos tornando essa visão em realidade e ajudando os clientes em uma ampla gama de indústrias a aproveitar os drones para atender seus desafios exclusivos de gerenciamento de ativos”, comentou.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.