Indústria 4.0 revolucionará interação com clientes

A constante revolução da tecnologia está mudando radicalmente a estrutura e as operações das empresas. Isso inclui também a forma de integrar com os clientes

Author Photo
11:41 am - 04 de setembro de 2018

Não é segredo que a transformação digital está mudando radicalmente o cenário corporativo atual, já não é suficiente limitar-se a fornecer produtos e serviços mais inovadores. Agora, as empresas também devem repensar se estão se relacionando com seus clientes de forma acertada, avaliando o uso dos canais adequados, a acessibilidade, a qualidade da interface etc. O cenário impõe um novo desafio para as equipes de TI e desenvolvimento, especialmente para o Chief Digital Officer (CDO).

A indústria 4.0, por sua vez, responde parte do desafio, procurando soluções inovadoras que permitam às organizações serem mais competitivas, incluindo no relacionamento com o cliente. Para otimizar esse processo, é  primordial cada vez mais personalizar as interações nos canais digitais.

Para personalizar essa interação, é preciso otimizar a capacidade de integração e adaptação às novas tecnologias. Aí é quando um CDO ou um CIO bem preparado torna-se essencial, pelo fato de ser o líder desse tipo de mudanças.

Em um primeiro momento, o cenário parece um quebra-cabeça impossível. Mas Fernando Sousa, evangelista de Tecnologia da CA Technologies, mostrará no IT Forum X que o caminho é mais simples do que parece. O evento é promovido pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O profissional falará sobre como metodologias, técnicas e conceitos modernos de entrega de aplicações podem ser aplicados para que o CDO consiga entregar valor para o negócio por meio de projetos de transformação. Sousa é graduado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou em companhias como Touch Tecnologia e Convertgys IMG do Brasil. Atualmente, trabalha na CA Technologies como Evangelista de Entrega Contínua e líder da equipe técnica da prática na América Latina.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.