Inatel e Facebook se unem para fomentar comunidade de desenvolvedores

Author Photo
10:37 am - 13 de junho de 2016
Inatel e Facebook se unem para fomentar comunidade de desenvolvedores

Com o objetivo de incentivar a comunidade acadêmica a entender mais das ferramentas e recursos que oferece a desenvolvedores, o Facebook e Inatel lançaram na sexta-feira (10/6) a Comunidade Facebook no Inatel.

A iniciativa faz parte do trabalho que a rede social realiza junto ao ecossistema de desenvolvedores brasileiros, por meio do Facebook Developer Network, e acontecerá com a orientação de alunos e professores do Inatel.

Segundo  Dario Dal Piaz, ex-aluno do Inatel e Head of Product Partnerships para o Facebook no Brasil, a comunidade no Inatel vai ajudar a compartilhar novas tecnologias com os alunos e instigar a próxima geração de desenvolvedores.

Além de incentivar a participação de mais alunos e colaboradores do Inatel e outras instituições, o programa realizará uma avaliação de usabilidade do site Facebook Developers, com a coleta de relatos da experiência do uso do Facebook Login, tendo como principal aspecto o ponto de vista do desenvolvedor, além da exploração do uso do Facebook Live e Facebook Analytics.

Além do Community Leaders, o Inatel também participará de outro projeto do Facebook, o FbStart, que apoia startups desenvolvedoras de aplicativos a ampliar o alcance de seus negócios com a oferta de ferramentas e serviços.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.