Impacta oferece bolsas de estudo para mulheres em Sistemas de Informação

Instituição oferece bolsas integrais para alunas de baixa renda. Inscrições vão até 27/01

Author Photo
11:31 am - 24 de janeiro de 2019

A faculdade de tecnologia Impacta anunciou um programa de bolsas de estudo para mulheres. Em parceria com a consultoria de TI Avanade, a instituição oferecerá, no primeiro semestre deste ano, duas bolsas de estudo integrais para alunas de baixa renda no curso de Sistemas de Informação.

Para participar do programa, as interessadas podem se inscrever no vestibular da Faculdade Impacta. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 27 de janeiro – a prova será realizada no dia 28 de janeiro. Além da aprovação no vestibular, as alunas selecionadas passarão por um processo de avaliação sócio-econômica.

Além das bolsas, a Avanade informa que selecionará oito alunas da Faculdade Impacta para participar de um programa de mentoria de carreira para os cursos de Sistema da Informação, a partir do 5º semestre, orientado por profissionais da empresa.

Ana Cristina, coordenadora de cursos da Graduação da Faculdade Impacta, destaca a grande satisfação em participar de uma iniciativa deste tipo pela primeira vez. “Além de contribuir com o desenvolvimento das alunas, o programa estimula um corpo discente mais diverso, o que só tem a acrescentar para os alunos de ambos os gêneros”, comentou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.