IGTI abre programa com mais de 6 mil bolsas para capacitação em tecnologia

Programa de Bolsas para mais de 10 áreas diferentes tem o objetivo de formar profissionais de forma mais acessível

Author Photo
6:04 pm - 15 de junho de 2020
bolsas em tecnologia

O IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, está com inscrições abertas para um Programa de Bolsas para Bootcamps, que visa formar profissionais em carreiras de base tecnológica.

“O Brasil passa por um déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia, o que com a pandemia ficou mais evidente e também mais urgente. Por isso, estamos investindo cada vez mais na criação dos programas de bootcamps em diferentes áreas da TI, a fim de garantir formação prática e de qualidade para estas pessoas e ajuda no incremento da economia do País.” afirma Vinicius Bozzi, CEO do Instituto.

O programa é subsidiado para o aluno, que arca com uma taxa de matrícula de R$100. “Com a manutenção permanente do nosso programa de bolsas, queremos criar uma ponte para preparar e conectar pessoas de todo País para atuar profissionalmente nas melhores empresas de tecnologia. Além disso, o IGTI segue com os programas de pós-graduação e formação avançada, no modelo tradicional pago pelo aluno, para os profissionais que querem tornar-se especialistas e ocupar posições de liderança no mercado de tecnologia.” afirma Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

Para a próxima edição do programa, cuja as aulas têm início na primeira semana de julho, o IGTI, apresenta 13 bootcamps para formar profissionais nas carreiras de Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Desenvolvedor Salesforce, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer e Analista de Cybersecurity. São oferecidas 500 vagas para cada modalidade e os interessados podem se inscrever no site.

Os cursos terão duração de dois meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e as vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.