IFS assina acordo para aquisição da Ultimo

Com aquisição, IFS passa a complementar oferta de software de gerenciamento de ativos

Author Photo
6:00 pm - 15 de julho de 2022

A IFS assinou um acordo definitivo de compra da Ultimo Software Solutions, fornecedora holandesa de software de gerenciamento de ativos empresariais (EAM) em nuvem.

A IFS possui um sólido histórico em gerenciamento de ativos, fornecendo software EAM de ponta a ponta para empresas que desejam gerenciar a eficiência de seus ativos do começo ao fim. Com a aquisição da Ultimo, a IFS passa a complementar sua oferta de IFS Cloud EAM.

Fundada em 1988, a base de clientes da Ultimo está localizada principalmente na Europa, com presença menor também nos EUA. A empresa tem sede na Holanda, 180 funcionários e mais de 2.000 clientes, incluindo o Aeroporto London Gatwick, BASF, VTTI, Ravago, Vion Food Group, Argent Energy e Hutchison Ports ECT Rotterdam.

Com a combinação das empresas, a IFS passa agora a ter vantagem competitiva como fornecedor que pode oferecer soluções EAM nativas da nuvem ou como uma solução pontual independente.

“Esta aquisição coloca a IFS em uma posição excepcionalmente forte, pois agora oferecemos o conjunto mais completo de recursos de EAM do mercado. A flexibilidade e a configurabilidade da Ultimo são um ótimo complemento para os recursos de ponta a ponta do IFS Cloud”, comentou o CEO da IFS, Darren Roos.

A IFS espera que a aquisição da Ultimo seja concluída no terceiro trimestre de 2022. As empresas não divulgaram os valores da transação.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.