iFood anuncia aquisição da plataforma SiteMercado

Objetivo da empresa é se firmar no mercado de delivery de compras de mercado, setor que foi impulsionado pela pandemia

Author Photo
8:36 am - 17 de setembro de 2020

O iFood anunciou na última quarta-feira (16) a compra do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias. A compra, por valor não divulgação, envolveu 100% da operação da marca. 

O SiteMercado oferece aos estabelecimentos a opção de vender seus produtos por um e-commerce, oferecendo a plataforma e realizando a integração dos itens que o estabelecimento vende. No momento, o portal conta com vendedores em 476 cidades, espalhadas por 24 estados do país. 

O negócio continuará funcionando de forma independente, mas o objetivo da startup de delivery é utilizar a expertise do site para integrar novos serviços ao iFood Mercado, divisão da empresa voltada à compra de produtos diversos. 

Em entrevista à Reuters, a o iFood informou a expectativa de que seu braço de supermercados chegue a 3 mil vendedores em 250 cidades até o fim de 2020. “São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no futuro”, explicou durante a conversa Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios da empresa. 

O negócio acontece em um momento em que, por conta da pandemia, muitas pessoas passaram a utilizar serviços de entrega para diminuir as chances de contágio da Covid-19. De acordo com o iFood Mercado, as vendas em agosto cresceram 240% em relação a março. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.