All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Banco do Brasil personaliza portal financeiro

O Banco do Brasil injeta R$ 16 milhões na personalização do seu portal financeiro. “É um portal diferente porque não é fixo. O cliente cria sua própria página conforme o seu uso”, destaca Antônio Gustavo Matos do Vale, vice-presidente de infra-estrutura e tecnologia do Banco do Brasil.

São 18 servidores IBM, oito máquinas Sun e 25 equipamentos da Microsoft, hospedados no centro de processamento de dados de Brasília (DF), que suportam a operação do portal BB, lançado oficialmente nesta quinta-feira, 12, em São Paulo.

A conectividade fica por conta de dois links de 150 megabits, sendo um contratado pela Embratel e outro pelo consórcio entre Telemar, Telefônica e Brasil Telecom.

O desenvolvimento das novas aplicações foi feito internamente, baseado na linguagem Java, sob a consultoria da Neoris Mlab. O portal conta ainda com quatro ambientes de negócios: agronegócios, home-brocker, portal de compras e saladenegócios, este último visa informar o processo de exportações para empresas brasileiras.

André Nogueira, gerente executivo do BB Internet, informa ainda que a instituição já iniciou o projeto de quiosques eletrônicos, implementando cerca de 50 equipamentos. Ele admite que os quiosques, além de evangelizar o uso da Internet entre a base dos clientes, também servirá como canal para cadastrar os fornecedores que têm interesse em participar do portal de compras do governo Comprasnet.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Next Syntax reclama do mercado cinza »
Previous « RSA Security fortalece infra-estrutura de chaves públicas
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
Tags: segurança
25 anos ago

    Related Post

  • Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA
  • Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais
  • TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

Recent Posts

  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

2 horas ago
  • Notícias

SURA Brasil moderniza arquitetura de APIs e passa a processar 12 milhões de chamadas mensais

A Seguros SURA Brasil concluiu uma ampla modernização de sua arquitetura de integrações digitais e…

2 horas ago
  • Notícias

Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

3 horas ago
  • Notícias

TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…

4 horas ago
  • Notícias

Agentes de IA, governança e economia: os três pilares do futuro, segundo CEO da Rimini Street

O CEO global da Rimini Street, Seth Ravin, está otimista com a era da inteligência…

5 horas ago
  • Notícias

Medo de investir pouco em IA cresce entre CEOs, aponta Cisco

A inteligência artificial deixou de ser vista apenas como uma aposta tecnológica e passou a…

6 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L