Implantado nas unidades Florestal e Papel, o Sistema Integrado de Controle de Produção (SICP) do Grupo Klabin, atinge as expectativas de performance com a utilização da plataforma Caché (InterSystems).
Segundo Lorival Verillo, gerente de TI da Unidde Papéis do Grupo Klabin S/A, a ativação do sistema, ocorrida no Paraná onde está a maior fábrica de papéis da companhia aconteceu no início de 2000, já que havia a necessidade de integração com o sistema R/3 (SAP).
Precisávamos de um solução eficiente, dada a importância da operação na área fabril que nos desse uma excelente performance, mas que não exigisse grandes investimentos, já que a infra-estrutura de hardware foi mantida, explica Verillo.
A escolha pela solução da InterSystems aconteceu, de acordo com o executivo, porque a tecnologia Caché apresenta características que garantem a eficiência dos mais diversificados tipos de aplicação como possibilidade de desenvolvimento rápido de soluções, integração de diversos sistemas e economia de hardware.
Hoje, o sistema da Unidade Papel opera em cluster com dois servidores, fornecidos pela Digital(Compaq), e a Florestal, utiliza um servidor Compaq. Verillo conta que, para o desenvolvimento do software, foi realizada uma migração do legado, escrito em Mumps, para promover a integração com ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP.
Atualmente, o pacote da SAP possui funcionalidades mais maduras para o chão de fábrica. Porém, não arriscamos a aquisição porque o Grupo passa por um processo de revisão em sua cadeia de suprimentos, adianta o executivo.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…