Sogefi atualiza parque tecnológico

Em parceria com a Compushop a fabricante desenvolveu um plano de modernização que envolveu servidores de grande porte e atualização da infra-estrutura

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2:59 pm - 23 de outubro de 2003

A Sogefi, empresa fabricante no Brasil dos filtros Fram, está realizando a atualização de seu parque tecnológico. O serviço inclui a troca de servidores de grande porte e de estações de trabalho, migração de banco de dados, atualização da infra-estrutura com uma nova sala de TI e novos switches, no-breaks e commander viewer.


 


A atualização está sendo realizada pela Compushop, provedora de soluções integradas de TI. “A Compushop foi a empresa que viabilizou financeiramente nossas soluções junto aos seus parceiros IBM e HP”, declara Sérgio Santiago, gerente de projetos da MR Consultoria, empresa que administra a área de TI da Sogefi. “Através dessa parceria, alcançamos uma excelente performance em nossa rotina de backup, além de assegurar a integridade dos dados de uma maneira mais adequada”, completa.


 


O plano de modernização da Sogefi começou a tomar forma a partir de meados de 2002, quando começou a busca por um parceiro que atendesse as especificações da empresa. Após a escolha da Compushop, foi realizada a compra e a migração de três servidores (um de grande porte, com storage, e dois de médio porte) e diversas estações de trabalho.


 


Além disso, o trabalho incluiu a atualização da infra-estrutura de informática da empresa, com a montagem de uma nova sala de TI, racks, commander viewer, no-breaks, switches e novas unidades de backup, além da reformulação do sistema de telefonia da Sogefi.


 


Em termos de software, o banco de dados da empresa foi trocado por uma nova unidade modelo Oracle. Finalmente, o plano foi encerrado em setembro de 2003 com a aquisição de mais dois servidores de médio porte.


 


“Com esse trabalho, conseguimos um aumento considerável na performance dos serviços prestados aos usuários finais”, revela Santiago. “Foi possível diminuir o tempo de processamento de várias operações críticas, que antes causavam transtorno a toda nossa organização”, anuncia. Segundo ele, o próximo passo da empresa será buscar a redução dos custos de impressão através de serviços de outsourcing.


 


Centralizada em São Bernardo do Campo, a área de TI da Sogefi se comunica remotamente com as demais plantas fabris da empresa localizadas em Mogi Mirim (SP), Mateus Leme (MG) e Gravataí (RS). Ela é responsável pelas operações tecnológicas da empresa que envolvam software e hardware, gerenciando os sistemas de ERP, banco de dados, rede, telefonia, correio eletrônico e help desk de todas as plantas do Brasil.

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