Brasil Telecom assume controle total do iBest

Contrato firmado na quinta-feira (26/06) envolve a aquisição do capital remanescente de 50,5% do iBest pela Brasil Telecom por R$ 36 milhões .

Author Photo
11:35 am - 01 de julho de 2003

IDG Now!


Na noite de sexta-feira (27/06), a operadora de telefonia Brasil Telecom anunciou a aquisição de 100% do capital social do provedor de acesso gratuito à Internet, iBest, por meio da subsidiária BrT Serviços de Internet S/A (BrTSi). O contrato firmado na quinta-feira (26/06) envolve a aquisição do capital remanescente de 50,5% do iBest por R$ 36 milhões.


A transação, que segundo a Brasil Telecom, está “condicionada à verificação de determinadas condições usuais”, completa a aquisição de 71,6% do capital volante e de 43,5% no capital total do iBest, anunciada em maio de 2002.


“Com esta transação, a Brasil Telecom reforça seu posicionamento no mercado de Internet, estratégigo para operadoras de telecomunicações”, comunica a operadora, esquentando a briga com Telemar, que provê infra-estrutura ao iG, e Telefônica, pela base de usuários de Internet grátis no País.


“Esta presença permite a ampliação da oferta de serviços de Internet pela Brasil Telecom, banda larga e dial-up, com a integração da BrTSi e do iBest, a melhor exploração de serviços integrados e convergentes de telecomunicações”, complementa a BrT.


Criado em 1999, o portal iBest iniciou a oferta de acesso gratuito em dezembro de 2001, contando com a infra-estrutura da Brasil Telecom. Em novembro do ano passado, a operação somava 2,3 milhões de usuários de acesso gratuito via dial-up, em 300 cidades brasileiras.


 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.