Idemia fornece solução para ativar primeiro relógio com tecnologia eSIM na Tailândia

Solução permite que os usuários realizem chamadas e enviem mensagens de texto, entre outros, mesmo quando os celulares forem deixados em casa

Author Photo
4:42 pm - 11 de junho de 2018

O primeiro relógio com tecnologia eSIM já está disponível na Tailândia, graças a um lançamento da TrueMove H, principal rede móvel 4G da Ásia-Pacífico. Baseado na gestão de assinaturas da Idemia – também conhecido como provisionamento remoto de SIM -, a tecnologia permite conectar remotamente o SIM integrado do relógio inteligente à TrueMove H, sem a necessidade de inserir um cartão SIM físico. A solução fornece segurança para o gerenciamento remoto e direto dos perfis de assinatura das operadoras móveis em dispositivos sem fio compatíveis com eSIM. Além disso, a oferta está em conformidade com os padrões mais recentes da GSMA, garantindo a interoperabilidade.

É a primeira vez que os tailandeses desfrutam de um relógio conectado com eSIM. A solução permite que os usuários realizem chamadas e enviem mensagens de texto, entre outros, mesmo quando os celulares forem deixados em casa. Trata-se de uma solução escalonável para dar suporte à TrueMove H, facilitando a incorporação de dispositivos adicionais compatíveis com eSIM.

“A tecnologia, que permite que os SIMs sejam programados remotamente sem a necessidade de substituir os cartões SIM físicos, já está começando a aparecer em alguns dispositivos e está pronta para se tornar o novo padrão para a gestão de assinaturas móveis”, explicou Fabien Jautard, vice-presidente executivo da unidade de Operadoras de Telefonia Móvel da Idemia.

“Esta tecnologia revoluciona o uso de nossos smartphones e de dispositivos como é o caso dos ‘wearables’, que podem ser ativados e administrados sem esforço, à distância, a qualquer hora e em qualquer lugar. Graças à solução de gestão de assinaturas da Idemia somos a primeira operadora móvel da Tailândia a oferecer suporte às tendências de IoT/M2M, que vão permitir um aumento exponencial de conectividade e serviços em um futuro próximo”, afirmou Tuantong Srivichian, diretor de Negócios de Varejo da True Corporation Plc. na TrueMove H.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.