Idemia adquire Otono Networks e sua solução para eSIM

Juntas empresas possuem agora uma solução compatível com a GSMA, que ajuda as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos

Author Photo
11:13 am - 25 de janeiro de 2018

A Idemia, empresa global deIdentidade Aumentada, anunciou a aquisição da Otono Networks e de sua tecnologia líder no setor de orquestração do eSIM. Juntas, Idemia e Otono vão oferecer uma solução abrangente de gerenciamento do ciclo de vida do eSIM para simplificar a adoção do SIM virtual tanto no caso das operadoras móveis quanto no dos fabricantes de dispositivos.

A aquisição marca a primeira expansão externa do grupo Idemia, formado em 2017, após a conclusão de fusão entre as operações das antigas OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Além disso, ilustra a visão estratégica da empresa francesa diante do futuro dos dispositivos conectados.

Os objetos conectados em uso no mundo todo podem atingir 20,4 bilhões de unidades até 2020, de acordo com o Gartner. Diante do crescimento de dispositivos eSIM (smartphones, smartwatches, tablets, PCs etc.) e de aplicativos da Internet das Coisas, as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos devem enfrentar diversos desafios. O mais importante é administrar a complexa arquitetura necessária para o lançamento do eSIM.

Juntas, a Idemia e a Otono agora possuem uma solução compatível com a GSMA que ajuda as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos a suportar rapidamente novos dispositivos integrados com eSIM, incorporando todos os elementos necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida do eSIM. Ela fornece um hub centralizado que sincroniza a ativação do eSIM e os fluxos de trabalho de provisionamento com cada elemento no ecossistema.

“Tivemos oportunidade de trabalhar com alguns dos principais fornecedores de eSIM e nossa experiência com a Idemia deixou claro que encontramos o parceiro ideal para acelerar a adoção do eSIM no mundo inteiro”, explicou Emir Aboulhosn, fundador da Otono Networks.

“A aquisição da Otono oferece aos nossos clientes uma proposta exclusiva de valor para o gerenciamento do eSIM no mercado global”, afirmou Marek Juda, vice-presidente executivo da Digital Labs da IDEMIA. “Ao lançar a primeira solução realmente independente da infraestrutura da indústria, colaboramos para tornar os dispositivos eSIM mais rápidos, com segurança de longo prazo em uma indústria em rápida mudança”.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.