ICTS Protiviti anuncia novas diretorias executivas

Mudanças atendem ao novo cenário do mercado, exigindo das empresas a busca por soluções que permitam responder a demandas regulatórias

Author Photo
9:48 am - 05 de abril de 2022

A ICTS Protiviti, empresa brasileira de consultoria, auditoria e tecnologia, anunciou mudanças em suas posições de liderança. As mudanças visam atender ao novo cenário do mercado, que vem exigindo das empresas a busca por soluções que permitam responder a diversas demandas regulatórias e sociais, incluindo ganhos de eficiência e redução de custos.

Heloisa Macari, que respondia como diretora executiva pela área de advisory na Protiviti, assume o posto de diretora executiva da empresa. A executiva terá a missão de ampliar a atuação da empresa para os serviços de cibersegurança e privacidade e de continuar investindo nas frentes consultivas de GRC e ESG.

Maurício Fiss, que atuava como diretor executivo de Inovação e Tecnologia na ICTS Protiviti, agora ocupa o cargo de diretor executivo da Aliant.

A Aliant é uma nova plataforma de soluções digitais que traz serviços de GRC, Cibersegurança, Privacidade e ESG para empresas, incluindo as PMEs. Na posição, Fiss terá como meta expandir as ofertas da plataforma e oferecer os serviços de forma integrada aos clientes. O plano da empresa para a Aliant é triplicar o tamanho da operação até 2024. A plataforma absorveu 130 colaboradores, mais de mil clientes e um faturamento anual de R$ 40 milhões da operação de serviços terceirizados da ICTS Protiviti em 2021.

“O cenário do mercado vem exigindo que as empresas busquem soluções que permitam responder a diversas demandas regulatórias e sociais, incluindo a busca pela eficiência e redução de custos. Este desafio é pertinente tanto às empresas mais estruturadas, quanto às startups, pequenas e médias empresas, as quais tipicamente 15% dos recursos e colaboradores estão alocados em áreas de controle, riscos e conformidade. A expertise da ICTS Protiviti e os seus grandes investimentos em novas tecnologias é nossa resposta para esta demanda crescente do mercado”, explica Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.