IBM retira anúncios do X após descobrir que eram veiculados próximo a conteúdo nazista

Grupo Media Matters identificou que anúncios de empresas como IBM, Apple e Comcast apareciam ao lado de conteúdo pró-nazista no X

Author Photo
6:54 pm - 17 de novembro de 2023

A IBM resolveu retirar seus anúncios publicitários da rede social X (ex-Twitter) devido ao endosso de Elon Musk, dono da plataforma, a discursos de extrema-direita, incluindo mensagens antissemitas e de conteúdo supremacista branco.

A decisão vem após o grupo Media Matters identificar que anúncios de empresas como IBM, Apple e Comcast, apareciam ao lado de conteúdo pró-nazista no X.

Ao Financial Times, a IBM afirmou que tem “tolerância zero” ao discurso de ódio e conteúdo discriminatório. Por conta disso, suspenderia imediatamente publicidades na plataforma enquanto investiga a situação.

Leia mais: Elon Musk quer tonar X o centro da vida financeira das pessoas

Na plataforma X, concordou e endossou mensagens de conteúdo antissemita. Musk também direcionou críticas à Liga Antidifamação (ADL), grupo sem fins lucrativos que luta contra o antissemitismo, afirmando que a entidade “ataca injustamente a maioria do Ocidente”. Anteriormente, o bilionário já havia ameaçado processar a ADL por críticas às práticas de moderação do X.

Linda Yaccarino, CEO do X, defendeu os esforços da plataforma contra o antissemitismo, e reforçou que grandes anunciantes tem retornado ao site após mudanças nas políticas de moderação. A Media Matters, no entanto, revelou que grandes anunciantes estão gastando consideravelmente menos, mesmo após retornarem.

*Com informações de Financial Times

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.