IBM retira anúncios do X após descobrir que eram veiculados próximo a conteúdo nazista
Grupo Media Matters identificou que anúncios de empresas como IBM, Apple e Comcast apareciam ao lado de conteúdo pró-nazista no X
A IBM resolveu retirar seus anúncios publicitários da rede social X (ex-Twitter) devido ao endosso de Elon Musk, dono da plataforma, a discursos de extrema-direita, incluindo mensagens antissemitas e de conteúdo supremacista branco.
A decisão vem após o grupo Media Matters identificar que anúncios de empresas como IBM, Apple e Comcast, apareciam ao lado de conteúdo pró-nazista no X.
Ao Financial Times, a IBM afirmou que tem “tolerância zero” ao discurso de ódio e conteúdo discriminatório. Por conta disso, suspenderia imediatamente publicidades na plataforma enquanto investiga a situação.
Leia mais: Elon Musk quer tonar X o centro da vida financeira das pessoas
Na plataforma X, concordou e endossou mensagens de conteúdo antissemita. Musk também direcionou críticas à Liga Antidifamação (ADL), grupo sem fins lucrativos que luta contra o antissemitismo, afirmando que a entidade “ataca injustamente a maioria do Ocidente”. Anteriormente, o bilionário já havia ameaçado processar a ADL por críticas às práticas de moderação do X.
Linda Yaccarino, CEO do X, defendeu os esforços da plataforma contra o antissemitismo, e reforçou que grandes anunciantes tem retornado ao site após mudanças nas políticas de moderação. A Media Matters, no entanto, revelou que grandes anunciantes estão gastando consideravelmente menos, mesmo após retornarem.
*Com informações de Financial Times
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!