IBM anuncia Ana Paula Assis como gerente geral para América Latina

Author Photo
9:32 am - 12 de julho de 2017

ana paulaAna Paula Assis foi nomeada pela IBM para o cargo de gerente geral da companhia na América Latina. A executiva ocupa o cargo deixado por Rodrigo Kede, que, agora baseado em Nova Iorque, passa a ser gerente geral para a unidade de Global Technology Services na América do Norte, região que inclui os EUA e Canadá.

O anúncio é um marco para a IBM. Ana Paula é a primeira mulher executiva a liderar a operação da IBM na América Latina.

No cargo, ela será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, trabalhará com os clientes e o mercado para ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

Ana Paula conta com experiência de mais de 20 anos na indústria de Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de negócios estratégicos, além de uma extensa experiência internacional que inclui uma série de posições de liderança no Brasil, América Latina e global. Entrou na IBM em 1996 e, na última década, atuou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros para IBM Global Technology Services América Latina, assim como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas funções na IBM Brasil.

Em 2015, foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.