A IBM anunciou, nesta terça-feira (18), planos para adquirir a Waeg, um parceiro em Consultoria Salesforce na Europa. A aquisição tem o objetivo de estender o portfólio da companhia em serviços Salesforce e avançar a sua nuvem híbrida e estratégia de IA. Segundo a IBM, a combinação dos recursos e ativos de consultoria das empresas permitirá oferecer aos clientes a capacidade de criar experiências otimizadas e automatizadas na plataforma Salesforce.
“A Salesforce continua a desempenhar um papel fundamental nas transformações digitais das empresas à medida que se adaptam às condições criadas pela pandemia. A confiança é a nova moeda do envolvimento do cliente e do emprego, e cada ponto de contato é uma oportunidade para personalizar o relacionamento”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior de serviços IBM e serviços de negócios globais. “A força da Waeg nos serviços de consultoria do Salesforce será fundamental para a criação de fluxos de trabalho inteligentes que permitam aos nossos clientes acompanhar as mudanças nas necessidades e expectativas dos clientes e funcionários”.
Fundada em 2014 com escritórios em sete países europeus, a Waeg fornece serviços de consultoria da Salesforce, desde consultoria em estratégia digital, comércio B2B, automação de marketing e design de experiência do cliente até implementação e serviços gerenciados. Com mais de 400 certificações Salesforce, Waeg detém distinções de especialista no programa Navigator da Salesforce em Manufatura, Pardot, Salesforce B2B Commerce e é especialista em todas as nuvens e no setor de Saúde e Ciências da Vida.
Nos últimos meses, a IBM fez uma série de aquisições para expandir suas ofertas de consultoria em nuvem e IA, incluindo Nordcloud, 7Summits, Taos, Expertus e Truqua. Com a aquisição da Waeg, a IBM aprofunda seus investimentos nessa estratégia para gerenciar integrações complexas e unificar pessoas, processos e tecnologia.
A gigante da tecnologia pretende, nos próximos três anos, expandir a contratação, o treinamento e a certificação da equipe para o desenvolvimento de produtos Salesforce, incluindo Tableau, Mulesoft e Vlocity – ao mesmo tempo em que cria soluções que contam com IA existente da IBM, deep learning e ofertas de nuvem híbrida.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. A previsão é que o negócio seja confirmado ainda neste trimestre.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…
O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…
A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…