Notícias

IBM adquire parceira de consultoria da Salesforce na Europa

A IBM anunciou, nesta terça-feira (18), planos para adquirir a Waeg, um parceiro em Consultoria Salesforce na Europa. A aquisição tem o objetivo de estender o portfólio da companhia em serviços Salesforce e avançar a sua nuvem híbrida e estratégia de IA. Segundo a IBM, a combinação dos recursos e ativos de consultoria das empresas permitirá oferecer aos clientes a capacidade de criar experiências otimizadas e automatizadas na plataforma Salesforce.

“A Salesforce continua a desempenhar um papel fundamental nas transformações digitais das empresas à medida que se adaptam às condições criadas pela pandemia. A confiança é a nova moeda do envolvimento do cliente e do emprego, e cada ponto de contato é uma oportunidade para personalizar o relacionamento”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior de serviços IBM e serviços de negócios globais. “A força da Waeg nos serviços de consultoria do Salesforce será fundamental para a criação de fluxos de trabalho inteligentes que permitam aos nossos clientes acompanhar as mudanças nas necessidades e expectativas dos clientes e funcionários”.

Fundada em 2014 com escritórios em sete países europeus, a Waeg fornece serviços de consultoria da Salesforce, desde consultoria em estratégia digital, comércio B2B, automação de marketing e design de experiência do cliente até implementação e serviços gerenciados. Com mais de 400 certificações Salesforce, Waeg detém distinções de especialista no programa Navigator da Salesforce em Manufatura, Pardot, Salesforce B2B Commerce e é especialista em todas as nuvens e no setor de Saúde e Ciências da Vida.

Nos últimos meses, a IBM fez uma série de aquisições para expandir suas ofertas de consultoria em nuvem e IA, incluindo Nordcloud, 7Summits, Taos, Expertus e Truqua. Com a aquisição da Waeg, a IBM aprofunda seus investimentos nessa estratégia para gerenciar integrações complexas e unificar pessoas, processos e tecnologia.

A gigante da tecnologia pretende, nos próximos três anos, expandir a contratação, o treinamento e a certificação da equipe para o desenvolvimento de produtos Salesforce, incluindo Tableau, Mulesoft e Vlocity – ao mesmo tempo em que cria soluções que contam com IA existente da IBM, deep learning e ofertas de nuvem híbrida.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. A previsão é que o negócio seja confirmado ainda neste trimestre.



Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

19 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

19 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

21 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

22 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

23 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

24 horas ago