IBM adquire Databand, empresa israelense de observabilidade de dados

É a quinta aquisição da companhia em 2022. Funcionários da Databand passam a fazer parte do IBM Data and AI

Author Photo
10:00 am - 13 de julho de 2022

A IBM anunciou a aquisição da Databand, empresa israelense de software de observabilidade de dados. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. A empresa é a quinta aquisição da IBM em 2022 e busca fortalecer o portfólio de software da IBM nas áreas de dados, IA e automação para abordar o escopo completo de observabilidade.

O tema da observabilidade tem sido trabalhado pela IBM nos últimos anos como resposta para acompanhar o acelerado e desorganizado crescimento do volume de dados. “A observabilidade de dados é uma oportunidade de mercado em rápido crescimento e surge como solução essencial para ajudar as equipes de dados e engenheiros a entender melhor a saúde dos dados em seus sistemas e identificar, resolver e solucionar problemas automaticamente, como anomalias, mudanças de dados disruptivas ou falhas no pipeline, praticamente em tempo real”, explicou a IBM em comunicado.

A Databand possui uma abordagem aberta e extensível que permite que as equipes de engenharia de dados se integrem facilmente e tenham maior observabilidade em sua infraestrutura de dados. Os recursos do Databand podem alertar equipes de dados e engenheiros quando os dados usados para alimentar um sistema de análise estiverem incompletos ou ausentes.

A aquisição, diz a IBM, irá desbloquear mais recursos para que o Databand amplie suas capacidades de observabilidade para maiores integrações em soluções comerciais e código aberto que impulsionem o data stack moderno. As empresas também terão flexibilidade em relação a como executar o Databand, seja como serviço (SaaS) ou uma assinatura de software auto-hospedada.

Daniel Hernandez, General Manager de Data and AI, IBM, lembra que a falta de acesso a dados das operações pode significar a suspensão dos negócios. “Com a inclusão do Databand, a IBM passa a oferecer o conjunto mais abrangente de capacidades de observabilidade em TI para aplicativos, dados e aprendizado de máquina e continua a fornecer aos nossos clientes e parceiros a tecnologia necessária para entregar dados confiáveis e IA em escala.”

”Não dá para proteger o que você não consegue ver e, quando a plataforma de dados é ineficiente, todos são prejudicados, incluindo os clientes”, disse Josh Benamram, Cofundador e CEO, Databand.

Com sede em Tel Aviv, Israel, os funcionários da Databand farão parte da IBM Data and AI, utilizando o portfólio de produtos de dados e IA da IBM, incluindo os recursos do IBM Watson e do IBM Cloud Pak for Data.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.