iBLISS lança plataforma de gestão integrada da segurança da informação e riscos cibernéticos

A iBLISS Digital Security, bureau completo de cibersegurança, lança o GAT, plataforma desenvolvida no Brasil para gestão integrada da segurança da informação e riscos cibernéticos (IRM – Integrated Risk Management).

O destaque do GAT é permitir a redução de até 94% no tempo empregado entre identificação, análise e correção de ameaças, a partir de integração e automações de processos de segurança que facilitam a manutenção contínua da segurança, além de checklists para avaliações de conformidade, de terceiros e regulamentações. Além disso, a plataforma proporciona aumento de eficiência da equipe em 55% e visibilidade de indicadores quantitativos e qualitativos.

“Por meio do GAT, o risco digital e conformidades passam a ser gerenciados de forma integrada e compartilhado com todos os envolvidos continuamente, facilitando o entendimento do impacto e tomada de decisão. Gestores de TI ou de segurança da informação passam a ter métricas e indicadores para acompanhar as rotinas diárias, priorizar ações no contexto do negócio e garantir a manutenção contínua de segurança e privacidade das informações em sua empresa.”, afirma Leonardo Militelli, CEO e fundador da iBLISS.

A plataforma é flexível para atender empresas de todos os tamanhos e maturidade, mesmo para ambientes complexos. “Especialmente no caso das grandes empresas, que são estruturadas em diversos departamentos, existe uma dificuldade em estabelecer diretrizes de segurança, acompanhar a realidade da operação e alimentar continuamente a gestão de riscos. O GAT permite uma análise unificada e colaborativa entre diferentes stakeholders”, explica Militelli.

Outros recursos do GAT

– Gestão contínua de vulnerabilidades e ameaças: Analisa a presença de ameaças continuamente dentro do ambiente corporativo (IPS, Apps, Cloud, pessoas), recebe recomendações e prioriza as correções por meio de workflow.

– Conformidade e auditoria: Mantém as conformidades atualizadas continuamente, de forma manual ou automatizada, seguindo padrões como o PCI-DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento), ISO (Organização Internacional para Padronização), Bacen (Banco Central) e GDPR (Lei Geral de Proteção de Dados da União Europeia).

– Gestão de riscos de fornecedores: Estabelece um programa de gestão de riscos de fornecedores, com objetivo de identificar fragilidades em seus parceiros de negócio.

O GAT já foi apresentado internacionalmente pela iBLISS em dois grandes eventos de tecnologia: o Gartner Symposium/ITxpo, nos Estados Unidos, e o Web Summit, em Portugal.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

3 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

3 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

3 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

3 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

3 dias ago