IATec adere à Edge Computing com soluções da Schneider Electric

Mudanças no ambiente de TI trouxeram visibilidade e controle de ativos, além de tornar o ambiente para cloud híbrida

Author Photo
4:26 pm - 20 de dezembro de 2018
data center

Com o desafio de aprimorar seu data center para consolidar sua estratégia de hybrid cloud, o IATec, Instituto Adventista de Tecnologia, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo, encontrou na Schneider Electric as soluções ideais para tornar seu ambiente de cloud computing híbrida, e com visibilidade e controle de ativos.

“O Projeto foi elaborado, desenvolvido e implantado pela G.Marc Soluções, canal Elite da Schneider Electric. Contando com total apoio da SE, implementamos soluções modulares tornando o data center totalmente confiável, escalável e preparado para o futuro, obtendo assim uma melhora de 99,98% no ambiente de TI do Instituto”, conta Alceu Marconi Jr, diretor da G.Marc Soluções em Telecomunicações. Com isso, o IATec passou a utilizar o conceito de Edge Computing em suas operações.

A tecnologia instalada no data center do IATec foi pensada para permitir o gerenciamento e controle do ambiente, bem como a escalabilidade e conectividade da infraestrutura. “As soluções implantadas nos garantem um ambiente seguro para avançarmos com as estratégias de hybrid cloud da organização”, explica Juarez Carpes, gerente de infraestrutura do IATEC.

Tecnologia utilizada

Dentre os itens utilizados no projeto estão o sistema de barramento blindado para distribuição de energia, Powerbus Busway; o rack de monitoramento do ambiente, Netbotz 570; o ar-condicionado de precisão, In Row 30KW e o UPS redundante para operações críticas, Symetra PX. Todos os equipamentos podem ser monitorados e gerenciados em tempo real, por meio do software StruxureWare da Schneider Electric.

“Nossas soluções para ambientes de Small Data Center, como é o do IATec, trazem confiabilidade e segurança à operação, garantindo sua continuidade, além de possibilitar o crescimento escalável, conforme a necessidade de expansão do instituto, sem impactar a infraestrutura com a qual já atuam”, afirma Luciano Santos, vice-presidente de TI da Schneider Electric Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.