De olho no potencial do Brasil, Databricks anuncia escritório em SP
Empresa, que adquiriu recentemente a MosaicML, busca dobrar sua equipe brasileira até o final do ano fiscal
A Databricks, empresa de dados e inteligência artificial, anunciou a expansão das operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. Segundo a empresa, a meta é ampliar o quadro de colaboradores em 50% até o fim do atual ano fiscal.
O movimento integra os planos da companhia em fortalecer sua presença na América Latina e mira a crescente demanda das empresas brasileiras que buscam alavancar o uso de dados e IA para agregar mais valor aos negócios. A própria Databricks tem investido pesado no futuro da IA em meio ao aumento da popularidade dos modelos de linguagem em grande escala (do inglês Large Language Models – LLMs).
Recentemente, a empresa comunicou a aquisição da MosaicML, plataforma em IA generativa.
O novo escritório em São Paulo fica localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima. A partir dele, a empresa busca fortalecer as operações da Databricks no País. A equipe local se concentrará no desenvolvimento de negócios, field engineering, professional services e marketing, apoiando o crescimento dos negócios dos clientes em toda a região.
No Brasil, a Databricks já trabalha com empresas locais orientadas por dados, como o iFood, o PicPay e o Bradesco. Na parceria com o Bradesco, a plataforma Databricks Lakehouse permitiu entregar produtos de dados para vários workloads de negócios em Open Finance.
Em seu último ano fiscal, a Databricks ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em receita. Atualmente, conta com mais de 20 escritórios e 5.500 funcionários ao redor do mundo. Entre os seus 10 mil clientes globais, há nomes como Adobe, Atlassian, Condé Nast e Shell. Sua solução funciona nas principais nuvens, incluindo AWS, Azure e Google Cloud.
“Estamos orgulhosos de celebrar a expansão da Databricks no Brasil, local estratégico para nossas operações na América Latina”, afirma o VP de vendas da companhia na América Latina, Marcelo Souza. “O novo escritório é um grande marco para nossa presença na região, e estamos animados para ampliar a equipe local e trabalhar próximos aos clientes em toda a região para ajudá-los a otimizar suas operações de negócios e fomentar a inovação por meio de dados e IA”.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!