Notícias

Hypera Pharma migra suporte a aplicações SAP para Rimini Street

Heads de Compras e TI da Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, lideraram a mudança para o suporte de software independente da empresa. A Rimini Street, provedora global de produtos e serviços de software empresarial, anunciou a mudança da empresa farmacêutica, que agora opera com a Rimini no suporte das suas aplicações altamente customizadas SAP ECC 6.0, do banco de dados Microsoft SQL Server e do software SAP BusinessObjects, antes suportadas pela própria fabricante.

A empresa também trocou o Central Monitoring do Solution Manager da SAP para o Rimini Street Watch, garantindo monitoramento contínuo a seus sistemas SAP. Com essa mudança na operação, a Hypera Pharma conquistou economias significativas com a redução de custos de manutenção em TI.

A mudança também proporcionou à farmacêutica financiar prioridades para a transformação dos negócios da empresa, que passou a atuar integralmente no segmento farmacêutico. Para reforçar este posicionamento, a empresa precisou alavancar o financiamento para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de ponta por meio do Hynova, Centro de Pesquisa da empresa no Brasil. Dessa forma, a Hypera impulsionou a inovação ao reestruturar suas operações, realinhando prioridades e buscando iniciativas que impulsionassem a otimização de custos por toda a corporação.

A decisão de mudar para o suporte da Rimini Street foi liderada pelos Heads de Procurement e TI da Hypera Pharma, que, na incumbência de otimizar recursos, viram no suporte independente a oportunidade de reduzir os altos custos pagos com manutenção e suporte à SAP e, ao mesmo tempo, melhorar o serviço.

Os líderes de TI e Procurement da companhia trabalharam em estreita colaboração para criar um business case e demonstrar ao CEO que a mudança para o suporte independente traria segurança, eficiência operacional e economia.

“Os líderes de Procurement devem sentir-se empoderados para levarem ideias aos decisores da empresa, direcionando a organização para se tornar mais estratégica e mais orientada às prioridades dos negócios. Eles podem influenciar os tomadores de decisão sobre como as iniciativas de TI – a adoção do suporte independente, por exemplo -, agregam valor e liberam recursos para outros projetos e inovações importantes”, disse Humberto Guimarães, Head de Procurement da Hypera Pharma. “Com nossa economia nos custos de suporte, aumentamos os investimentos em toda a empresa, incluindo pesquisa e desenvolvimento de produtos, digitalização, automação de processos e novas aplicações de ERP que modernizam as operações de logística, como a rastreabilidade de produtos”, adiciona.

Suporte ultrarresponsivo

A Hypera Pharma, assim como todos os clientes da Rimini Street, se beneficia do modelo flexível de suporte ao software corporativo da empresa, incluindo seu SLA (Service Level Agreement), com tempo de resposta de 10 minutos para todos os casos críticos de prioridade 1. Aos clientes também é atribuído um Engenheiro de Suporte Principal (PSE), apoiado por uma equipe de especialistas técnicos com uma média de 15 anos de experiência no sistema de software corporativo específico da organização. A farmacêutica estava usando alguns componentes do Solution Manager SAP, porém optou por implementar, em conjunto com o Time de Serviços de Suporte Proativo da Rimini Street, o “Rimini Street Watch for SAP”.

A solução combina a experiência do software corporativo com diagnósticos proativos e painéis baseados na Web para ajudar a Hypera a identificar e mitigar os problemas antes de se tornarem críticos.

“Empresas modernas da era digital, como a Hypera Pharma, que desejam manter uma posição de liderança no mercado, precisam otimizar custos de TI e encontrar recursos para investir em inovação e transformação de negócios”, disse Edenize Maron, Gerente Geral da Rimini Street para a América Latina. “O Heads de Procurement e TI da empresa lideraram a mudança para o suporte independente para liberar economias que contribuem para os objetivos estratégicos do negócio, incluindo modernização da logística e aceleração de P&D para levar novos produtos ao mercado mais rapidamente. Isso demonstra como é fundamental que todos os líderes de uma empresa façam parte do suporte ao crescimento e a inovação”.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

4 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

5 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

6 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

7 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

8 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

8 horas ago